Webedia Brasil nomeia Antoine Clauzel como head de Entretenimento

A Webedia Brasil acaba de anunciar uma das primeiras ações estratégicas para 2020: a criação de uma liderança voltada para entretenimento, onde passam a fazer parte as unidades de negócios Movies (da qual faz parte o AdoroCinema) e Gaming (IGN, Versus e Versus Studio). Comandada por Antoine Clauzel, que acumulará o cargo com o de diretor geral de Movies.

Renato Voltarelli, recém-contratado para Gaming; Lucas “Marduk” Rampinelli, head de eSports; Bruno Martins, publisher do AdoroCinema; e Rebecca Barbosa, diretora comercial de Entretenimento & Mídia, passam a reportar ao novo head e terão papel-chave em auxiliá-lo nas decisões estratégicas do grupo para todos os negócios envolvendo games e cinema.

Antoine Clauzel explica que a decisão tem como objetivo valorizar os assets do grupo no Brasil, como os verticais AdoroCinema e IGN, líderes em audiência digital nos segmentos de cinema e games, além do Versus, que já é uma das principais referências no jornalismo de Esports no País.

“Vamos construir o futuro em cima das nossas bases históricas: Expertise de publisher vertical (criação de comunidades gigantes e super engajadas) e proximidade nos mercados endêmicos (Cinema, TV/VOD, Gaming e Esports). A potencial sinergia das duas unidades vai poder sofisticar as entregas em eventos, produção de vídeo e conteúdo, coberturas editoriais e novos IP’s”, afirma o executivo.

O núcleo de Entretenimento terá a gestão direta da arena multiuso instalada na sede na Webedia em São Paulo, além dos quatro estúdios de produção audiovisual – incluindo o recém-inaugurado estúdio de LED.