Webedia Brasil anuncia head de estratégia e conteúdo multiplataforma

A Webedia Brasil anunciou Bruno Martins como head de estratégia e conteúdo multiplataforma. O cargo foi criado com foco estratégico em integrar plataformas, oportunidades comerciais e conteúdo.

Entre as unidades de negócio sob o escopo da função estão marcas líderes em seus segmentos, como TudoGostoso (culinária), AdoroCinema (filmes e séries), IGN Brasil e MGG (games e esports), PurePeople (beleza e lifestyle), PureBreak (entretenimento e geração z), Minha Vida (saúde e bem-estar), Hypeness (inovação e criatividade) e Parafernalha (humor), além de todos os clientes de brand services da Webedia.

No novo cargo, Bruno será responsável por incorporar aos verticais e projetos da Webedia Brasil  as principais tendências e inovações disponíveis nas plataformas digitais para dar maior visibilidade para os assets e cases das marcas, transformando as iniciativas em produtos e soluções para o mercado.

Ele também vai atuar na concepção e execução de projetos transversais para garantir as melhores soluções multiplataforma, integrando produção de conteúdo publishing, brand services e/ou talents & production. Fica a cargo dele ainda a gestão da área de social junto aos times de cada unidade de negócio.

Bruno atuou por 9 anos na TV Globo como supervisor executivo de conteúdo digital, responsável pelos projetos da área de dramaturgia. Ele começou na Webedia como publisher do AdoroCinema e depois assumiu a gestão também de games e esports, acumulando a estratégia de conteúdo e de marca também do IGN Brasil e do MGG. Entre os principais projetos, participou do lançamento da marca MGG no Brasil, em 2020, e no rebranding do AdoroCinema, em 2019.

Ele assume o novo cargo após quatro anos de casa e está animado com o desafio. “A Webedia é uma fábrica de boas soluções de conteúdo em social. Minha função agora passa a ser olhar toda essa produção com uma visão mais estratégica para transformar as boas ideias em produtos para atender demandas e gerar boas oportunidades comerciais. Não vejo a hora de unir a bagagem e aprendizado que acumulei ao longo dos projetos nos últimos anos com esse grande leque de possibilidades dentro das verticais em que atuamos”.