O estilo de viver e de morar dos empreendimentos da linha Nurban, da VitaUrbana, são tema da campanha com influenciadores que a incorporadora está realizando nas redes sociais (Instagram e Facebook). Desenvolvida pela Squid, empresa de tecnologia líder em marketing de influência, a ação conta com a participação de influenciadores jovens, arquitetos e designers de interiores, fotógrafos e criadores de conteúdo voltados ao jeito descolado de viver. Foi criada também a inciativa “VitaUrbana Experience”, em que influenciadores são convidados a passar até 24 horas nos apartamentos decorados da incorporadora e destacar os atrativos dos studios e a localização dos empreendimentos.
“A compra de imóvel é sempre uma decisão difícil que vai muito além dos aspectos financeiros. Um influenciador vivenciar uma situação real de moradia e transmitir essa sensação para a sua audiência e nossos clientes, é uma experiência incrível para desmistificar conceitos. Além disso, mais do que a experiência no decorado, o influenciador apresenta as características do bairro, sua proximidade com comércios, serviços e mobilidade urbana. É uma visita guiada que hoje só é possível graças ao digital e ao alcance dos influenciadores, que podem impactar milhares de pessoas”, explica Fernando Mendes, head de Marketing da VitaUrbana.
Até o momento mais de 12 influenciadores participaram da campanha, entre eles, Enzo Cammarota, Bag Moreno, Fernanda Vilarrodona, Verônica Mancini, Murilo Grilo, Laura Mor, Guilherme Augusto e Renata Meyer, que viveu a experiência de viver por 24 horas no apartamento decorado do estande do Nurban Campo Belo. “Por meio de uma tecnologia 100% baseada em dados somada à estratégia, conseguimos identificar os influenciadores ideais que realmente se conectam com o público-alvo, e, principalmente, que saibam potencializar as principais mensagens-chave da VitaUrbana”, explica Rafael Arty, diretor de negócios da Squid.
A campanha visa inspirar o público-alvo, mostrando que um estilo de vida mais simples e leve pode ser alcançado com a escolha de um lar que reflita os valores pessoais e ofereça um ambiente propício para o bem-estar e a realização de sonhos. “A VitaUrbana entende que o lar é mais do que apenas uma residência, é um refúgio onde as pessoas podem expressar sua individualidade e encontrar equilíbrio em meio à agitação do mundo moderno. E esta campanha ilustra isso”, conta André Kovari, sócio da incorporadora VitaUrbana.
Ficha Técnica
Campanha: VitaUrban Experience
Anunciante: VitaUrbana
Idealização campanha: VitaUrbana e Squid
Coordenação VitaUrbana: Fernando Mendes e Gabriel Silva
Coordenação Squid: Talita Azevedo
Seleção e curadoria de influenciadores: Squid – Ana Júlia Sodré, Maria Luiza Vignoli e Ana Loucano
Veiculação: junho e julho de 2023
Plataforma: Instagram