Com o propósito de ser a melhor parceira do profissional autônomo, a TON, empresa criada pela Stone e Grupo Globo, disponibiliza gratuitamente o curso “Venda Mais Pelas Redes Sociais”. Desenvolvida em parceria com mLabs, plataforma de gestão de redes sociais, a iniciativa tem o objetivo de atender à demanda de pequenos empreendedores e profissionais autônomos por uma solução que os ajude a vender on-line.
Seis meses após o lançamento da TON no mercado, a marca viu a pandemia atingir em cheio os seus clientes, visto que muitos trabalhavam nas ruas. Migrar o negócio para o ambiente digital, passou ser uma necessidade. Por isso, surgiu a ideia de oferecer um curso, que será disponibilizado para a base de clientes, e para não cientes também.
“Com a pandemia e o isolamento social, os consumidores sumiram das ruas, impactando drasticamente o orçamento do pequeno empreendedor e do profissional autônomo. Investigamos e detectamos muitas dúvidas e desconhecimento no que tange às vendas on-line. Foi, então, que buscamos a ajuda da equipe da mLabs e, juntos, construímos o curso”, relata Caio Fiuza, CEO da TON.
Totalmente gratuito e aberto ao público, o curso é composto por 16 aulas distribuídas em quatro módulos, que abordam temas como: a escolha das melhores redes, como pensar e distribuir o conteúdo, como acompanhar e medir os resultados. Há ainda conteúdo específico sobre como usar o Tiktok para turbinar as vendas. Os alunos também poderão utilizar a plataforma da mLabs gratuitamente, por um período de 30 dias. Para participar, basta se inscrever na plataforma e aproveitar o conteúdo disponível www.vendamaispelasredessociais.com.br.
“Essa é mais uma contribuição da nossa empresa para a nossa comunidade e que reforça a missão do TON que é o fazer nosso cliente vender, juntar uma grana e crescer”, enfatiza Fiuza.
Para Caio Rigoldi, CEO da mLabs, os propósitos da TON e mLabs estão completamente alinhados em ajudar o pequeno negócio. “O curso vai ajudar micros e pequenos empresários brasileiros a entender como devem se posicionar nas redes sociais para que possam vender mais e gerar negócios. É muito satisfatório participar de um projeto para ajudar quem mais pode ajudar o Brasil: o pequeno empreendedor”, afirma.
A Greenz, aceleradora de negócios, responsável pela comunicação da TON, criou toda a estratégia e a campanha que irá chamar as pessoas para o curso. A abordagem é bem e didática e direta.
“Criamos um curso em que a própria URL já entrega o que será abordado: VendaMaisPelasRedesSociais.com.br. A animação mostra três profissionais autônomos que perderam seus clientes na crise e agora precisam vender pelas redes sociais. O Ton chega com uma solução para ajudá-los nesse cenário”, explica Paulo Henrique Gomes (PH), CCO da Greenz.
A campanha conta com divulgação contempla da veiculação do filme na TV Globo, além das plataformas digitais do grupo e da própria TON.
Assista: