Para celebrar essa união de sucesso, a plataforma de entretenimento lança uma competição de curtas que levará três criadores de conteúdo para conferir o evento, com exclusividade, em maio. O #TikTokShortFilm selecionará os melhores talentos e promete unir criatividade e cultura entre os usuários do TikTok em todo o mundo.
A competição dentro do app permitirá que criadores mostrem suas habilidades cinematográficas por meio da ampla variedade de ferramentas e efeitos criativos do TikTok. Para participar, os usuários devem postar até o dia 8 de abril um vídeo vertical, roteirizado e original, que tenha no mínimo 30 segundos e no máximo três minutos de duração, e incluir a hashtag #TikTokShortFilm. Os vencedores serão selecionados por um júri especializado nas três categorias: Grand Prix, Melhor Roteiro e Melhor Edição. “O Festival de Cannes é um momento icônico que mudou pra sempre o cenário do cinema global, e nós estamos verdadeiramente honrados em tê-lo como parceiro oficial. Os fãs de entretenimento de todo o mundo recorrem ao TikTok para se divertir, se expressar ou descobrir algo novo, mas compartilham um senso de comunidade autêntico e gratificante, diferente de qualquer outro lugar. Por meio dessa parceria, esperamos oferecer mais possibilidades criativas para nossa comunidade, mostrando que nossa inspiração e amor por vídeo e cinema é compartilhado”, afirma Ronaldo Marques, Head de Parcerias de Conteúdo do TikTok Brasil. “Temos o prazer de firmar essa parceria com o TikTok para compartilhar a magia do Festival com um público mais amplo, muito mais global e mais cinéfilo do que nunca. Há vários anos, o Festival de Cannes tem se conectado com a próxima geração de entusiastas do cinema e com esta colaboração – que faz parte do desejo de diversificar o público – estamos ansiosos para compartilhar os momentos mais emocionantes e inspiradores do Festival e vê-lo reimaginado pelas lentes dos criadores do TikTok e sua comunidade”, completa Thierry Fremaux, Delegado-Geral do Festival de Cannes. Os três vencedores ganharão uma viagem a Cannes em maio e, ainda, receberão um prêmio em dinheiro que será entregue em um evento especial organizado pelo TikTok durante o Festival. A competição é operada e promovida em conjunto por TikTok Information Technologies UK Limited (TikTok UK) e por TikTok Technology Limited (TikTok Ireland) e aberto a usuários de vários países.TikTok lança competição de curtas para levar criadores para o Festival de Cannes
Artigos relacionados