A Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios e engajamento, anuncia que as pessoas que recebem benefícios-refeição e alimentação passarão a ter mais uma opção para pagar suas compras: o pagamento por aproximação através da carteira do Google.
Lado a lado com os trabalhadores brasileiros há quase 50 anos, a novidade da empresa é um marco tecnológico para o mercado de benefícios e para a experiência de milhões de consumidores.
Para dar escala à comunicação da nova funcionalidade, que será liberada em ondas para a base de usuários, a empresa lança uma campanha digital histórica. “Quem nunca esqueceu a carteira em casa, não é mesmo? O objetivo da campanha é o de mostrar mais uma alternativa de pagamento, agora por aproximação, e bastante focada na experiência do usuário.
Com Ticket no Google Pay, ninguém mais vai precisar perder o almoço com colegas de trabalho e nem deixar compras na boca do caixa porque esqueceu o cartão em casa”, afirma Danilo Teixeira, Superintendente de Marca e Eventos da marca.
Desenvolvida em parceria com a agência Euphoria Creative, com produção de imagem da Kaus e produção de áudio pela Canja, a campanha tem abrangência nacional e aposta em peças para as mídias digitais (Instagram, Facebook, Linkedin, Google, TikTok, mídia programática e The News) e ativações especiais. O destaque fica para o filme publicitário que acontece em um ambiente profissional e que mostra uma pessoa que perderia um almoço com a equipe porque havia esquecido o cartão de benefício em casa. Divertida, a cena traz uma reflexão de tantos outros momentos que uma pessoa poderia perder ao não estar com o cartão em mãos. Então, ela é relembrada pelo RH de que a Ticket agora está pronta para pagamento por aproximação também, permitindo a ida dela ao almoço com os colegas.
“A ideia é simples e direta: com Ticket no celular você não precisa de mais nada. E mesmo se alguém esquecer a carteira em casa, conseguirá usar Ticket por aproximação no celular para não perder o almoço ou tantas outras coisas boas que acontecem nesse momento do dia. De um jeito leve e divertido queremos apresentar essa novidade e mostrar que a marca sempre busca formas de fortalecer sua parceria de cinco décadas com os consumidores.”, afirma Marcelo Rizério, Co-fundador e CCO da Euphoria Creative.
A nova modalidade de pagamento é válida para pessoas que recebem benefícios pelos produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Flex e Ticket Super Flex e que tenham aparelho com sistema Android e tecnologia para pagamento por aproximação (NFC – Near Field Communication). A implantação será em ondas e com início em 14 de novembro.
Ficha técnica:
Cliente: Ticket
Danilo Teixeira
Amanda Lisboa
Eduarda Arruda
Agência Criativa: Euphoria Creative
Criação: Marcelo Rizério, Rafael Guth, Elisa Gerber, Bianca Fratus e Henrique Soares
Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Julia Lupinacci, Paula Baião e Katlyn Teixeira
Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Cicero Liberato e Wellington Faustino
Mídia: Tiago Santos, Eliane Bernardino, Lucas Uehara, Marcus Paschero e Cauan Carvalho
Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga
Produtora de imagem: Kaus
Direção Executiva: Thiago Mascarenhas e Del Reginato
Produção Executiva: Michele Pavão
Coordenação de Produção: Larissa Luisi
Assistente de Coordenação: Ueslei Santana e Julia Faria
Producer: Carol Duarte
Atendimento de Pós: Letícia Almeida
Assistente de atendimento: Paula Ballas
Assistente Criativo: Henrique Barretto e Ana Achcar
Direção: Martina Quezado e Los Pibes
Direção de Fotografia: Danilo Arenas Ireijo
1° Assistente de Direção: Larissa Andrade
2° Assistente de Direção: Andrea Cristina
Direção de Produção: Hugo Castelo Branco
Assistentes de Produção: Cintia Vitirito
Direção de Arte:Joana Leonzini
Produção de Objetos: Livia Guireli
Produção de Elenco: Tatyana Horta
Produção de Figurino: Paula Zoboli
Produção de Locação: Fabiano Anacleto Ramos
Maquiagem: Adriana Gonçalves dos Anjos
Pós-Produção: Sinapse Post
Edição/ Montagem: Lucas Cainã
Coord. Pós e Finalização: Ivan Lemos
Color Grading: Erick Moraes
VFX: Edgard Magoo
Assis. De Finalização: Brunno Pagamice
Produtora de Áudio: Canja
Direção Musical: Eduardo Karas, Filipe Resende
Produção Executiva: Matheus Peres
Head de Novos Negócios: Lari Storch
Gerenciamento de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros, Igor Lobo, Mariana Aldrigue.
Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel, Levi Mynssen de Mello
Trilha: Érica Silva
Produção de Áudio: Érica Silva, Filipe Lopes