segunda-feira, maio 6, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalTerra amplia cobertura de carnaval com estúdios ao vivo em São Paulo

Terra amplia cobertura de carnaval com estúdios ao vivo em São Paulo

O bloco do Terra para o Carnaval já está nas ruas. Mas também está nas redes sociais, em um hub multiplataforma, camarotes e em todos os outros pontos de contato relevantes para o folião. Figura tradicional na folia em Salvador, o Terra retorna à capital baiana com um estúdio ao vivo dentro do Camarote Brahma nos dias 17 a 21 de fevereiro. O programa Terra no Carnaval trará a transmissão dos shows do circuito Barra-Ondina onde se apresentam nomes como Claudia Leitte, Leo Santana, Bell Marques, entre outros.

Terminando a programação de Salvador, entram as transmissões dos shows de São Paulo, direto do Sambódromo do Anhembi, onde o Terra terá um estúdio dentro do Camarote Bar Brahma. Nos dias 17, 18, 19 e 25 de fevereiro estão confirmadas as apresentações de Zeca Pagodinho, Péricles, Seu Jorge, Ivete Sangalo, entre outros artistas.

“O nosso grande objetivo é estar com o folião em toda a sua jornada de folia, oferecendo prestação de serviço, entretenimento e informação. Ampliar a cobertura com transmissões ao vivo em dois grandes polos do Carnaval consolida nosso objetivo de relevância e diversão”, destaca Claudia Demase, diretora do Terra.

A cobertura também contempla os bastidores dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e da capital paulista com registros exclusivos de 18 fotógrafos. Além das atrações musicais e cobertura de celebridades com apoio de repórteres, o programa Terra no Carnaval fará um giro na folia de rua da capital paulista, Rio de Janeiro, Olinda, Belo Horizonte e Salvador com apoio de influenciadores in loco.

Uma parceria inédita com o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, vai trazer também um olhar mais irreverente para a transmissão e redes sociais, com resgate de memes, desafios e virais, entre outros conteúdos.

A produção multiplataforma é o grande carro-chefe do Terra. A cobertura conta com um hub de conteúdo (terra.com.br/carnaval) onde o público encontra curiosidades da pré-festa, os esquentas, informações sobre os blocos de rua, além de bastidores das celebridades, dicas de nutrição, entre outros conteúdos. Nos perfis sociais do Terra, o folião poderá encontrar ainda formatos de vídeos curtos e fáceis de consumir, além de recortes dos melhores momentos do programa ao vivo.

Uma campanha de mídia exterior em todas as praças que o Terra estará presente, além de desdobramentos para mídia digital e social também estão contempladas. Na comunicação, o folião é o grande protagonista, representando as peculiaridades de cada Carnaval, seja o tradicional frevo, passando para os desfiles de passarela e os populares bloquinhos de rua. A agência Galeria assina a comunicação.

Marca e negócios

A cobertura editorial do Terra conta com cotas de patrocínio para marcas que querem entrar na folia com o público. Como principal contrapartida, a transmissão dos shows é um grande chamariz de visibilidade. Com previsão de mais de 30 horas ao vivo, o programa Terra no Carnaval terá vinhetas, quadros patrocinados e outras interações de marca. Os Camarotes Bar Brahma de São Paulo e Camarote Brahma Salvador, que receberão os estúdios, também poderão ter ativações customizadas e outros espaços temáticos de patrocinadores em parceria com o Terra.

“Desenhamos um projeto que traduz toda a alegria, diversão e credibilidade que o retorno do Carnaval merece. Temos cotas flexíveis e personalizadas sob demanda para que as marcas que venham com a gente co-criem e façam parte da festa”, destaca Henrique Bosco, head de marketing e produtos do Terra. Webséries, lives, vídeos, galerias de fotos, cobertura de influenciadores e outros formatos especiais estão no pacote.

Festa democrática

Integrando seu posicionamento de contemplar a inclusão e lugar de fala, o Terra prepara conteúdos que mostram diversos tipos de carnaval e maneiras de curtir as festas.

Na editoria ENTRETÊ, o folião encontra os hits do carnaval, notícias sobre celebridades, os maiores trios e a programação dos blocos de rua, camarotes e avenidas. Já no canal DEGUSTA, há uma curadoria de receitas de drinks e comidinhas para curtir, seja em casa ou na rua. Em Terra NÓS, espaço dedicado a pauta da diversidade, temas sobre inclusão, os blocos LGBT+, serviços sobre acessibilidade, entre outros grandes temas.

Já a editoria Visão do Corre vai fazer o especial acompanhando o carnaval nas comunidades. No Terra Você, o público encontrará dicas de looks, de make e de como se preparar para os bloquinhos e festas pelo País. No Terra Dinheiros, a vertical traz o olhar com viés econômico, os números e postos de trabalho gerados pelo evento, enquanto um especial também será dedicado para quem prefere ficar mais tranquilo em casa. Na seção, a audiência encontra dicas de filmes, séries e games para curtir o feriado com amigos e família. Parceiros editoriais reforçam a cobertura do Terra, entre eles, o Carnavalesco, Diário do Rio e PurePeople.

Artigos relacionados

Novidades