Stone estreia podcast focado no incentivo à leitura e apresenta sua nova biblioteca virtual

Apostando na disseminação de conhecimento e da leitura como duas ferramentas importantes no impulsionamento profissional e humano, a Stone lançou a primeira temporada do seu podcast “Literalmente Stone”. Criado pelos times de Educação e de Marketing da empresa de tecnologia financeira, os cinco primeiros episódios trarão convidados especiais, como o técnico e empreendedor Bernardinho e o cofundador da Stone, Eduardo Pontes, para debaterem livros importantes que influenciaram suas vidas.

“Hoje, 44% da população brasileira ainda não possui o hábito da leitura. Essa foi uma das razões de criarmos o Literalmente, que além de carregar nossa essência, tem o propósito de abrir cada vez mais caminhos para o conhecimento e incentivo a esse hábito. Acreditamos que apenas através do estudo e do conhecimento conseguimos nos tornar donos do nosso desenvolvimento profissional e pessoal. É essa importância que queremos disseminar”, comenta Fernanda Teich, líder do time de Educação da Stone e host do podcast.

A primeira temporada falará sobre liderança e os episódios serão lançados um a um às segundas-feiras, no Spotify. O primeiro convidado é o presidente da companhia, Augusto Lins, que falará sobre a obra “Paixão por Vencer”, de Jack Welch que foi por 20 anos CEO da General Eletric, e a importância da liderança objetiva, do gerenciamento de carreira e como alcançar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Biblioteca Stone Co.

O podcast é um dos principais itens da prateleira da “Biblioteca Stone Co.”, que tem como objetivo fomentar o hábito à leitura e educação. Inicialmente criada para disponibilizar apenas aos funcionários da fintech uma curadoria de conteúdos que contribuíssem na abertura de novos caminhos para o conhecimento e o desenvolvimento profissional, hoje, a biblioteca virtual está aberta ao público.

“Começamos com a indicação de livros que fundamentaram nossa cultura e modo de agir na Stone e fomos ampliando o acesso ao aprendizado através de vídeos, podcasts e artigos que abordam e trazem um olhar crítico sobre o que foi aprendido com essa leitura”, explica Teich.

Após o sucesso interno da iniciativa, agora a biblioteca virtual dá acesso para quem tem interesse e quer se desenvolver através da educação. O portal é divido em três prateleiras: artigos, vídeos e podcasts, que compõem as mais de 14 trilhas direcionadas a diferentes áreas de desenvolvimento. Além de mais de 50 indicações de livros sobre liderança, empreendedorismo, educação financeira entre outros, e videoaulas dos grandes clássicos da literatura Stone Co.

Confira a biblioteca virtual: https://sites.google.com/stone.com.br/bibliotecastoneco