domingo, junho 22, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalStarbucks diz “Vamos Retomar?” com bebida gratuita

Starbucks diz “Vamos Retomar?” com bebida gratuita

A Starbucks está escrevendo um novo capítulo no Brasil. Com café de alta qualidade e sabor delicioso, momentos de conexão e muitas novidades, a marca inicia essa fase convidando o público a retomar os pequenos rituais que fazem parte do seu dia – como tomar um ótimo café, preparado com cuidado por baristas qualificados e acolhedores. Essa é a proposta da campanha “Vamos Retomar?”, que valoriza as memórias, os reencontros e as relações humanas com o toque afetivo que só uma empresa que se propõe a ser o “terceiro lugar” – um espaço de acolhimento e pertencimento, entre a casa e o local de trabalho – pode proporcionar.

A comunicação reforça o novo posicionamento da Starbucks no país – mais próxima, conectada e pronta para entregar experiências relevantes aos brasileiros. Para celebrar esse momento especial, a marca preparou uma semana de ativações em todas as lojas do país, um jeito carinhoso de dizer: bem-vindo de volta!

No dia 16 de junho, acontece a primeira ação da campanha, que oferece, gratuitamente, uma bebida aos clientes em todas as lojas do Brasil. Para participar, publique uma foto sua com a sua bebida favorita da Starbucks no Instagram (feed ou story), marcando o perfil @starbucksbrasil. Para resgatar sua bebida gratuita, mostre o post ao barista no balcão. Será possível escolher entre um café filtrado Short (200ml) ou um Pitaya Manga Refresher Tall (300ml). Os consumidores serão encorajados a compartilhar momentos no Instagram e interagir com a #vamosretomar.

Já entre 17 e 20 de junho, quem visitar uma loja Starbucks e gastar mais de R$ 40 também poderá ganhar uma embalagem de 250g de café em grãos** do tipo Brasil Blend, Kenya, Sumatra, Pike Place ou Colombia – todos 100% arábica, provenientes de algumas das principais regiões cafeeiras do mundo. Para quem desejar, é possível solicitar a moagem do café na própria loja, convidando os clientes a explorarem novos perfis e sabores de café e descobrirem toda a diversidade e qualidade do portfólio de cafés da Starbucks.

“Mais do que um café, a Starbucks volta a ser parte da rotina dos brasileiros, seja para trabalhar, se encontrar com amigos ou fazer uma pausa. Queremos reassumir nosso papel como terceiro lugar e ponto de encontro cultural, além de lembrar aos consumidores que somos, acima de tudo, especialistas em cafés de alta qualidade”, comenta Mariane Wiederkehr, Vice-Presidente da Starbucks no Brasil. “Estamos vivendo um momento muito especial da Starbucks Brasil. Esta semana de ativações é o início de uma jornada de reencontro com os nossos clientes”, completa.

Idealizada pela AlmapBBDO, a campanha “Vamos Retomar?” nasce do desejo coletivo de reviver pequenos rituais cheios de significado – um insight capturado por meio da escuta ativa nas redes sociais. A iniciativa se desdobra nas experiências em loja em ativações digitais e em um vídeo-manifesto que convida o público a retomar pausas, conversas e decisões que, muitas vezes, começam com um nome escrito em um copo. Confira o vídeo:

Retomar
Artigos relacionados

Novidades