domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalSpotify amplia operação em publicidade no Brasil

Spotify amplia operação em publicidade no Brasil

Equipe comercial deve dobrar até início de 2023 com atendimento para os novos segmentos de governo, fintechs, games e apps.

Expansão visa ajudar marcas e agências a capitalizar melhor as oportunidades em áudio com os ouvintes brasileiros.

Hoje, o Spotify anunciou a expansão de sua operação em publicidade no Brasil, ampliando sua organização e serviços de vendas para apoiar o crescimento de seus negócios de publicidade e aumentar a indústria de publicidade de áudio digital no mercado. Além da contratação de novos profissionais na área de Client Partners, Account Managers e Campaign Managers recentemente, a equipe comercial no País deve dobrar até o início de 2023, incluindo o desenvolvimento de novas verticais de negócios na estrutura como fintechs, games, governo e apps.

A adição desses segmentos completará a equipe de vendas verticais do Spotify Brasil, atendendo 12 segmentos de negócios no total. A empresa tem visto uma demanda crescente por áudio digital por parte dos anunciantes e tem planos de adicionar mais soluções de publicidades para música e podcast  em um futuro próximo para ajudar os anunciantes a alcançar efetivamente os ouvintes engajados do Spotify no Brasil e gerar impacto real.

“O Brasil é um dos principais mercados na América Latina que, hoje, corresponde a 21% dos usuários mensais ativos no Spotify. Devido a uma demanda crescente de anunciantes no streaming de áudio, queremos reforçar nossa oferta em alcançar um público altamente imerso e engajado em larga escala, fornecendo ferramentas para ajudá-las com a melhor estratégia e o conteúdo certo para comercializar suas marcas já que o consumo de áudio digital continua crescendo a cada ano”, diz Diana Ramirez, líder da divisão Spotify Advertising na América Latina.

A publicidade digital teve o maior crescimento dos últimos 15 anos, com destaque para o áudio, que teve um crescimento de 57,9%, segundo IAB Internet Advertising Revenue Report: Full Year 2021. Com base no relatório financeiro do Spotify do terceiro trimestre deste ano, a receita global de publicidade no Spotify cresceu 19% ano a ano, refletindo o crescimento em todas as regiões e canais de vendas. Os negócios na música tiveram um crescimento de dois dígitos ano a ano, liderado por um crescimento de dois dígitos em CPMs e um aumento de meio dígito nas impressões vendidas. A receita de podcast cresceu na forte faixa de dois dígitos também ano a ano, liderada pela Spotify Audience Network (em que as impressões vendidas cresceram três dígitos e os CPMs cresceram dois dígitos). Desde 2018, o Spotify triplicou sua receita publicitária em música e podcast e, ao longo do tempo, espera que a receita publicitária global exceda 10 bilhões de euros anualmente.

“Acreditamos que ainda há uma grande oportunidade para a tecnologia tornar a publicidade digital ainda mais eficiente e inovadora no Brasil e estamos animados em poder ajudar ainda mais as marcas a capturar o que já é uma audiência já engajada em nossa plataforma. Somos líder no segmento do áudio e estamos preparados para liderar a expansão da publicidade digital com áudio”, afirma José Melchert, diretor do Spotify Advertising Brasil.

Desde que foi lançado localmente em 2014, o Spotify gerou um aumento significativo no consumo de áudio digital no Brasil e no mundo, trazendo aos ouvintes experiências de música e podcast inovadoras e personalizadas. Além de revolucionar a maneira como os fãs escutam, descobrem e se envolvem com os artistas que amam, a empresa trabalhou com os melhores parceiros e criadores para oferecer aos ouvintes brasileiros conteúdos de música e podcast exclusivos e atraentes em sintonia com a cultura local.

Artigos relacionados

Novidades