A Smiles, programa de fidelidade da Gol, lançou uma plataforma com conteúdos e roteiros virtuais para que os clientes possam viver o mundo sem sair de casa. A iniciativa faz parte da campanha “Viaje em Casa”, que consiste em uma série de ações para conscientizar as pessoas sobre a importância de ficar em casa.
O hub será inserido dentro da plataforma Dicas Smiles, frente educacional da marca, que além de trazer dicas sobre roteiros e destinos, conta com o podcast “Papo Sobre Milhas” e com o canal, Te Levo de Milhas, que recentemente foi eleito o maior canal sobre milhas do YouTube Brasil.
Os conteúdos foram desenvolvidos com base em informações dos destinos mais procurados dentro do ecossistema da Smiles, e são divididos por assuntos relacionados aos cômodos da casa – sala, quarto, cozinha e varanda – dentro do site do programa de fidelidade.
Na editoria sala, por exemplo, o cliente terá experiências direcionadas para tours virtuais, como passear pelo maior museu a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim ou pelas ruínas do Coliseu, na Itália. Na cozinha, os usuários poderão embarcar para Alemanha com receitas típicas do país, como, por exemplo, o famoso Bolo Floresta Negra. Já os fãs de drinks poderão dar um pulo no Peru ou Chile com uma tradicionalíssima receita de Pisco Sour.
Já na varanda, os viajantes poderão encontrar atividades e dicas divertidas. Na estreia da plataforma, a viagem proposta dentro desse cômodo é para a Turquia, por meio da arte dos azulejos turcos. Já no quarto, o cliente encontrará opções de leituras e diversas playlists para viajar sem sair da cama. Uma das listas musicais selecionadas foi inspirada nas montanhas-russas da Universal Studios, nos Estados Unidos.
O conteúdo pode ser acessado pelo link http://www.smiles.com.br/viajeemcasa.