Presente no País há um ano e meio, a smartclip – empresa especializada na distribuição de publicidade em vídeo online – reforça sua atuação no mercado brasileiro com a contratação de duas executivas seniores para compor a equipe comercial local: Lilian Prado (ex-Terra) e Ana Modolo (ex-Viacom), ambas profissionais com experiência na comercialização de publicidade em TV convencional e TV conectada (smart tv).
As profissionais integram a equipe liderada pela head Carolina Briganó Lopes, que acumula passagens por empresas como Zap, Predicta e Grupo Abril, com dez anos de experiência no mercado digital.
De acordo com Riza Soares, diretora geral da smartclip no Brasil, as contratações reforçam o posicionamento global da companhia em trazer para o mercado de vídeo online a mesma expertise e conhecimento das métricas de TV, como o GRP/TRP, trabalhando com esses dados em conjunto com os resultados de viewability já utilizados pela operação brasileira em parceria com Nielsen e ComScore. “Mais de 65 milhões de brasileiros consomem vídeos regularmente. Esse número segue evoluindo constantemente. Em março deste ano, por exemplo, foram mais de 11 bilhões de vídeos consumidos. É um mercado em franca expansão”, declara.
Legenda da foto:
Em cima, da direita para esquerda: Riza Soares, Lilian Prado, Carolina Barreiro, Renata Loffredo e Danilo Paiva.
Embaixo, da direita para esquerda: Carolina Briganó Lopes, Rafael Castillo e Ana Modolo.