domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalSite ‘Ana Maria Braga’, registra marco de audiência

Site ‘Ana Maria Braga’, registra marco de audiência

O Receitas ultrapassou recentemente o marco 11.6 milhões de usuários únicos, acumulando um aumento de audiência de 55% entre janeiro e junho deste ano. Seguindo o crescimento contínuo, também fechou o mês de junho com uma performance histórica. Estes resultados, envolvendo o aumento de audiência e do volume de acessos, foram impulsionados pela parceria com Ana Maria Braga.

Desde o final de 2023, o portal de gastronomia da Globo e a apresentadora estão juntos na missão de reverberar informação de qualidade sobre o universo da culinária para todos os brasileiros, incluindo dicas focadas em datas especiais, como festa junina.

A integração com o site ‘Ana Maria Braga’ levou para o portal de gastronomia da Globo mais de 10 mil conteúdos do site da apresentadora, incluindo 300 vídeos inéditos. A migração promoveu um rejuvenescimento do consumo das receitas da comandante do ‘Mais Você’, gerando um aumento de 22% na audiência da faixa etária entre 18 e 24 anos, no comparativo com a média de consumo antes obtida no site ‘Ana Maria Braga’.

“O Receitas historicamente conversa com o público jovem, a partir de nossa jornada multiplataforma. As pesquisas indicam que os usuários nos consideram um produto moderno e que traz um frescor para o universo culinário. Esse trabalho é fruto do nosso investimento em uma narrativa moderna e dinâmica. Também promovemos ativações e conteúdos editoriais com perfis de grande relevância e engajamento nas redes sociais. Todo esse ativo impulsiona o consumo do conteúdo da Ana Maria entre esse target, ampliando as opções de ofertas publicitárias direcionadas também para essa geração”, destaca Patrícia Fontes, Head de Entretenimento Digital do Receitas.

Além da migração dos tutoriais, hospedados em uma editoria exclusiva, a parceria prevê que a apresentadora represente o produto como porta-voz em ações institucionais. Ainda em 2024, a colaboração se desdobrou para o mercado publicitário, passando a incluir oportunidades comerciais para as marcas. Entre os destaques, está a possibilidade de ativação nos perfis sociais da Ana Maria e do Receitas, que juntos somam mais de 30 milhões de seguidores.

Artigos relacionados

Novidades