sábado, abril 27, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalSebrae faz campanha em homenagem à mulher empreendedora

Sebrae faz campanha em homenagem à mulher empreendedora

Inovação, competência, economia solidária e sororidade são alguns valores que inspiraram a nova campanha do Sebrae para o programa Sebrae Delas – Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso.

A criação é da Nova/SB e inclui comercial, peças gráficas, mídia digital e ação de conteúdo com influenciadoras relevantes no cenário do empreendedorismo feminino.

As peças publicitárias resgatam trajetórias e desafios que foram superados e o reconhecimento de que essas conquistas se devem ao apoio de outras mulheres, como mães, familiares, sócia ou funcionária. No universo feminino, faz-se essencial a rede de apoio e a comunidade, que é um dos pilares trabalhados pelo Sebrae Delas.

A mensagem das peças finaliza com a assinatura do anunciante com uma novidade: assumimos a tagline no feminino para a fala ainda mais assertiva com o público da campanha: Sebrae. A força da empreendedora brasileira. #ProvoqueaMudança.

O vice-presidente de criação da Nova/SB, Thomaz Munster, ressalta que o desenvolvimento da campanha partiu dos principais desafios que a mulher empreendedora enfrenta, como preconceito, fortalecimento da autoconfiança e jornada dupla. “Essa campanha é uma homenagem à mulher empreendedora e à rede de apoio formada por mulheres que garante segurança para elas tocarem seus projetos”, afirma.

Produção por elas

A temática da campanha de empreendedorismo feminino motivou as equipes a buscarem um time mais feminino e as mulheres dominaram o set de filmagem. O casting era todo formado por mulheres e até funções como chefe de elétrica e de maquinário, tradicionalmente exercidas por homens, dessa vez foram executadas pelo “sexo forte”.

A meta da produtora A Casa da Comunicação era reunir uma equipe majoritariamente formada por mulheres, mas, para surpresa do time, o percentual delas nessa produção chegou a 90%.

Parcerias no digital

Além das peças produzidas, a campanha inclui também parceria com a influenciadora e empreendedora Mari Maria, dona de marcas de maquiagem e um dos maiores nomes do Instagram da atualidade.

Com mais de 10 milhões de seguidores, a influenciadora vai lançar uma caixinha de perguntas para o seu público, indagando quais são os desafios da empreendedora mulher, nos dias atuais.

Com apoio nas respostas, Mari Maria posicionará a marca Sebrae frente aos assuntos que tangem o universo Sebrae Delas.

Além do Instagram, três creators do TikTok criarão conteúdos para essa rede, dentro da expertise de linguagem e tons necessários para as abordagens das produções.

O Sebrae Delas

O programa Sebrae Delas oferece mentorias, cursos e consultorias para a mulher que vai empreender. Dados do próprio Sebrae revelam que as mulheres investem mais em capacitação e inovação: 69% possuem um curso superior completo; 45% já concluíram algum curso de especialização ou capacitação na sua área e 68% declararam ter se adaptado bem às mudanças impostas pelo período de lockdown. E 60% preferem contratar mão de obra feminina.

O Sebrae ainda contará com eventos internos para colaboradoras e colaboradores, que promoverão discussões sobre violência contra as mulheres, assédio moral e outras questões.

Confira o vídeo:

| FICHA TÉCNICA:

Agência: NOVA SB

Cliente: SEBRAE

Campanha: SEBRAE DELAS

Direção de Criação: PAULO LIMA

Direção de Arte: ADOLFO PALHARES

Redator: PAULO LIMA

Direção de Atendimento: LARISSA PEREIRA

Atendimento Agência: JOÃO CASTRO

Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA

Estratégia de Mídia: FERNANDA TONELLI e ERICA CASTRO

Planejamento: RENATA PRADO

Produção gráfica: TICIANA ROCHA, RENATA FÉLIX E JADSON DOUGLAS

Produção digital: JONATHAS GOMES E JADSON DOUGLAS

RTV: CAROLINA MARTINS e RAFAEL SOUSA

Produtora de vídeo: A CASA DA COMUNICAÇÃO

Diretor de cena: LIVIA STACCIARINI

Diretor de fotografia: NICO MATTEIS

Produtora de fotografia: ELIZA GUERRA

Produtora de áudio: SONIDO PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

Aprovação Cliente: EDUARDO DUARTE, FERNANDO BANDEIRA, HENRIQUE NABUCO, MOARA ZOLET

Artigos relacionados

Novidades