Samsung aposta nos games para reforçar laços entre pais e filhos

A nova campanha da Samsung mostra como o universo dos games pode ser uma ferramenta poderosa para estreitar laços entre pais e filhos. O vídeo, idealizado pela Cheil e produzido pela 7 Filmes, conta com a participação do gamer Sandro “Akumoto”. No projeto, ele ensina o Aroldo, pai da Giulia, e a Claudia, mãe do Davi, a jogar o novo League of Legends: Wild Rift, versão do jogo da Riot Games desenvolvida para mobile, no Galaxy Tab S7 FE. Após alguns dias treinando com o influencer, os pais desafiam seus filhos, mas sem revelar a identidade aos adversários.

“O objetivo da campanha é mostrar, por meio de histórias e pessoas reais, como a tecnologia pode contribuir para um relacionamento familiar mais próximo e divertido. As pessoas já vêm utilizando seus dispositivos tecnológicos para o entretenimento, assistindo filmes e séries, mas o universo dos games também é uma ótima oportunidade para obter uma experiência diferenciada” afirma Sandra Chen, diretora da área de Notebooks e Tablets da Samsung.

A nova campanha, produzida em comemoração ao Mês das Crianças, mostra como é possível usar recursos tecnológicos e inovadores não apenas para tarefas do dia a dia, como trabalho e estudo, mas também para momentos de lazer e diversão com toda a família. A produção mostra o Desafio Wild Rift por meio do Galaxy Tab S7 FE e do Galaxy Tab A7 Lite, aparelhos que integram a família Galaxy Tab, que também conta com o modelo Galaxy Tab A7.

O Galaxy Tab S7 FE, que é o modelo utilizado pelos pais no filme, conta com uma tela de 12,4 polegadas¹ e bateria de longa duração², ideais para a uma experiência de jogo mais imersiva e sem interrupções. Além disso, o dispositivo vem acompanhado da S Pen³, caneta digital totalmente integrada ao Ecossistema Galaxy. Já o Galaxy Tab A7 Lite, usado pelos adolescentes na campanha, oferece alta mobilidade e desempenho, podendo acompanhar a família em viagens e atividades do dia a dia.

“Nosso objetivo foi mostrar com a família Galaxy Tab A e o Tab S7 FE em conjunto com o League of Legends: Wild Rift que games são para todos, independentemente de geração”, analisa Douglas Santos, Head of Gaming da Cheil.

“O universo de League of Legends desperta paixões em várias gerações e mais do que divertir, conecta verdadeiramente as pessoas. Com Wild Rift, esta experiência fica ainda mais fácil porque jogar em um dispositivo móvel amplia as ocasiões de encontros e entretenimento. Por isso, torna-se a opção perfeita para promover conexões empolgantes em família”, afirma Priscila Queiroz, head de Publishing da Riot Games no Brasil.

Para completar a ação, a Samsung lançou em seu site oficial uma página dedicada ao Dia das Crianças, com quatro vídeos que ensinam os pais e outros interessados a jogar League of Legends: Wild Rift e dar o primeiro passo no universo dos games. O conteúdo está disponível no link http://www.samsung.com.br/diadascriancas. Durante o período, os consumidores também encontrarão materiais de divulgação da campanha em lojas físicas da marca.

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Samsung

Produto: Galaxy Tab

Agência: Cheil Brasil Comunicações

Título: Dia das Crianças Samsung – Diversão que aproxima

ECD: Marcelo Droopy e Felipe Andrade

Diretor de Criação:  Alexandre Nascimento e Deny Zatariano

Head de Games: Douglas Santos

Redator: Gui Rieth

Direção de arte: Rafa Dias

Assistente de arte: Lari Ghiuro, Mateus Furlan

Arte finalista: Luciano Carvalho

Diretor Geral: Tatiana Rosa

Atendimento: Denise Azevedo, Jorge Maio, Thamires Barros

Planejamento: Paula Queiroz, Thays Klemp, Meissa Thomaz 

Mídia: Eduardo Ferreira, André Castilho, Bruno Camargo, Jonathan Moura, Monique Silva e Fernando Barros.

Aprovadores: Sabrina Compatangelo, Rafaela Nunes, Jan Lowe Guimaraes

Aprovadores Riot Games: Tomás “Bad” Macul e Francisco Yamauti

RTV: Regina Shnaider, Cristiane Marinari, Jaqueline Couto e Mayara Araújo

Produtora: 7Filmes

Diretor: Eugenio Gugu Seppi 

Produtor Executivo: Chico Oliveira

Atendimento: Helio Fontana

Coordenação de Pós: Marina Morena

Editor: Pedro Souza

Produtora de Som: SoundPie

Produção Executiva: Sergio Fouad

Coordenação:  Camila Madio

Mixagem e finalização: Sergio Fouad e Rabi Rodrigues

Atendimento:  Camila Madio