sexta-feira, dezembro 27, 2024
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Risqué lança cores inspiradas em discussões sobre quebra de padrões

O que é o normal? O conceito de “normalidade” é formado por diversos estereótipos criados e disseminados na sociedade, colocando regras nas maneiras de se viver. Risqué, marca líder no mercado de esmaltes e pertencente ao Grupo Coty no Brasil, celebra mais uma vez a liberdade de ser quem você é por meio da desconstrução de padrões com o lançamento da nova coleção “Reinvente o Normal”, com a campanha produzida pela Ampfy.

Com oito novas cores, a novidade foi inspirada no posicionamento da marca e nas discussões sobre quebra de padrões e preconceitos, que permeiam todas as comunicações de Risqué. Além disso, a campanha tem o objetivo de inspirar as pessoas a serem quem elas quiserem ser, usando as cores de esmaltes como ferramenta expressão.

“Quem disse que tem um jeito certo de ser? Somos todos únicos, sem estereótipos, não nos encaixamos em qualquer definição que nos imponham. Risqué vem levantando essa bandeira da diversidade há tempos e a nova coleção vai ao encontro desse movimento. Enquanto marca, sempre buscamos convidar a sociedade a desconstruir rótulos e abrir-se para uma nova forma de pensar, reivindicando desde pequenas revoluções a grandes mudanças. Reinventar o normal é uma forma de revolução”, explica o conceito da coleção, Regiane Bueno, vice-presidente de Marketing da Coty no Brasil.

“A campanha criada para a nova coleção surge em linha com a proposta da marca de repensar padrões, questionar estereótipos e levantar essa bandeira da autoestima, das cores e da livre expressão. Com diversas peças em múltiplas plataformas, nossa campanha é diversa, pop, colorida, leve e moderna, reforçando a estética da marca e nosso tom de voz empoderado”, afirma Juliana Coelho, diretora de criação da Ampfy.

O lançamento traz tons de marrom, cremoso e metalizado, azul, bronze, roxo, amarelo neon, cinza e vermelho, que são tendências no segmento de moda e beleza. Os nomes dos esmaltes também foram inspirados em conceitos muito comuns em discussões sobre quebra de padrões e estereótipos.

Um exemplo é o “Neon Gender” (amarelo), que faz referência à quebra de tabus em relação ao conceito de gêneros e o “Sem Filtro” (marrom), um incentivo da marca à não utilização de filtros que distorçam a realidade, muito comum nas redes sociais. Outros nomes dados aos produtos são “Não Me Rotule” (marrom metálico), “Comigo Ninguém Cobre” (cobre metálico), “Politicamente Colorida” (roxo), “Padrãozinho Pra Quem” (vermelho), “Geração CTRL Z” (cinza) e “Fora da Caixinha” (azul claro metálico).

Para Sabrina Duarte, diretora de cena da MAGMA, participar deste novo momento de Risqué foi um prazer, principalmente, pelo atual momento da marca, que busca abordar questões tão fundamentais, como de gênero e estéticos. “Esse filme é mais um incentivo aos questionamentos, e traz a importância de assumir as identidades com naturalidade, independente do externo”, conta.

A nova coleção Risqué Reinvente o Normal veio para incentivar que as pessoas se aceitem cada vez mais e expressem quem são de verdade. Com tantos padrões de beleza e comportamento, a marca quer ver cada vez mais diversidade e inclusão de corpos, tons de pele, etnias, sexualidade, gênero, entre outras minorias que se sintam excluídas na sociedade.Ficha Técnica Risqué Nova Coleção Reinvente o Normal

Cliente: Risqué

Produto: Nova Coleção

Projeto: Reinvente o Normal

VP de Marketing Coty: Regiane Bueno

Equipe de Marketing Coty e Risqué: Paulo Carneiro, Beatriz Rolfsen, Flávio Barolli, Maria Isabel Diniz, Julia Ortiz, Silvia Sakashita e Isabel Barreto

Agência: AMPFY

CEO: André Chueri

CCO: Fred Siqueira

COO: Douglas Bocalão

CBO: Guilherme Brum

VP de Mídia e Growth: Sérgio Brotto

ECD: Dogura Kozonoe

CD: Juliana Coelho

Criação: Gustavo Smek e Matheus Samangaia

Diretora Executiva de Atendimento: Barbara Gava Rodrigues

Diretora de Contas: Mariana Andrade

Atendimento: Gabriela Nogueira Dias e Gabriela Marsola Cunha

Head de Planejamento: Luciana Padovani

Diretor de Planejamento: Augusto Leme

Planejamento: Isabella Duarte e Dayana Santos

Diretora de Mídia: Thaís Degilio

Mídia: Cibele Patricia Rodrigues Coelho e Marianna Moreira

Content Lead: Gustavo Braitt

Community Manager: Karine Monteiro Pereira

Diretor de Operações: Gabriel Kuhlmann

Líder de Produção: Carolina Godoy

Magma

Director: Sabrina Duarte

Produtora Executiva: Marcela Santos e Grazi Nadruz

Assistente Executiva: Bia Sousa

Atendimento: Danda Laura

 

Produção

Assistente de Direção: Pedro Galiza, Duda Felsmann, Catharina Bergo e João Prata

Diretor de Produção: Pedro Olaya

Assistente de Produção: Lucas DeBesti

Direção de Fotografia: Leo Kawabe

Direção de Arte: Barbara Besouchet

Figurino: Bianca Carvalho

Beleza: Mima Mizukami

Eletricista: Beck

Maquinista: Gazo

Operador de Steady: Gus Morozini

Backstage video: Letícia Zambon

 

Som

Produtora de som: Audioman

Finalização: Cuca Nabar

Coordenação: Gabriela Betti

 

Produtor: Nick Casabona

 

Pós Produção

Coordenador Pós-Produção: Gabi Nunes

Diretor VFX: Polenga Rezende

Asst. Composição: Marcel Moisés

Cor: Lucas Silva

Montador: Nathalia Kamura

Motion: Guido Claver

Asst. Montagem: Jiulian Regine, Dudajiu

Finalizador: Driano Torres e Cris Caffaro

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