Nesta semana entrou no ar o Vivo nas Ideias, primeiro reality show transmitido no Linkedin da Vivo. O programa conta com a participação de 10 estudantes de diferentes regiões do Brasil, quatro mentores e um objetivo em comum: ao longo de cinco episódios, construir de forma colaborativa um projeto de conteúdo para a Vivo com a missão de mostrar como a tecnologia pode contribuir para o protagonismo negro.
O programa vai ao ar todas às terças e quintas-feiras, a partir das 17h, até o dia 28 de setembro. O projeto tem a colaboração da Portland, agência entusiasta da pluralidade, que ficou responsável pela seleção dos participantes. Um dos estudantes será contratado para o time de conteúdo da Vivo.
“O fator humano é o diferencial de toda grande inovação. Por meio desse projeto, queremos mostrar como a diversidade de vivências e de perfis tende a potencializar o surgimento de grandes ideias”, afirma Marina Daineze, Diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
“Esse reality leva para as redes sociais a essência do próprio Vivo On, um núcleo de produção de conteúdo colaborativo, em que diferentes partes se complementam”, complementa Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.
“A Portland acredita na diversidade e na troca como ferramentas de inovação. E neste projeto pudemos não só participar com a pluralidade do nosso time como também nos conectar a uma marca, uma agência e uma produtora que admiramos e também estão na mesma sintonia que a gente”, divide Bruno Höera, fundador da Portland.
O Vivo Nas Ideias conta com 4 orientadores: a própria Marina, da Vivo, Samantha Almeida, Head do Twitter Next Brasil (área dedicada ao desenvolvimento de estratégias, campanhas e novos formatos para anunciantes na plataforma), Rafael Pitanguy, CCO da agência VMLY&R, e Luciano Patrick, diretor de conteúdo e produtor executivo da produtora Coração da Selva. Além dos orientadores, o reality terá a participação de Silvana Bahia, fundadora do PretaLab.
Os dez participantes são: Stela Carvalho, Kenia Matros, Richard da Silva Costa, Italo Yuri Leal Mendes, Laurea Maria Soares, Michael Souza, Giovanna Gonçalves, Camyla Lima, Joyce Moura,; e Matheus do Santos Ferreira.
O projeto foi idealizado pelo Vivo On, lab criativo de conteúdo composto pelos times da Vivo, da agência VMLY&R e da produtora Coração da Selva.
Confira o vídeo aquí: