A internet tem se destacado como prioridade entre as estratégias na área da publicidade. Com diversas plataformas de divulgação, cada vez mais as empresas procuram focar budgets de marketing nas tendências de marketing digital. Segundo pesquisa divulgada pela Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB), entidade representativa do setor, a publicidade digital deverá movimentar R$ 9,5 bilhões neste ano, uma alta de 14% frente a 2014. O segmento que liderou a lista com maior volume de verbas publicitárias foi o de buscas e classificados com R$3,9 bilhões.
O cenário tem motivado o empreendedorismo no setor. O empresário Caio Sigaki e seu sócio-diretor Fabio Duran, por exemplo, criaram em 2011 a Elefante Verde, empresa que desenvolve ações de marketing digital para PMEs. “O foco da empresa são empresários donos de pequenos negócios que não têm tempo ou afinidade para lidar com os canais da web” afirma Sigaki.
Além de disponibilizar página na internet e e-mail customizado, as unidades do Elefante Verde atuam regionalmente e oferecem um pacote completo de serviços de marketing digital, como cupons de descontos e e-mails marketing. “Todos esses serviços oferecidos pela rede resultam em uma maior visibilidade na internet para negócios que muitas vezes nem tinham um site, quanto mais uma estratégia de marketing digital. O que fazemos é dar visibilidade, inclusive permitindo que apareçam nos principais sites de busca”, explica o empresário.
Com os números divulgados pela IAB Brasil, a Internet assume o lugar de segunda mídia mais importante do país, perdendo apenas para a TV. Todo esse sucesso se deve ao fato de que a internet se tornou um veículo de fácil acesso, onde qualquer usuário consegue acessar em qualquer lugar, graças ao celular.
Para se ter uma ideia, de acordo com os dados divulgados pela agência internacional We are Social, o Brasil atualmente possui 276 milhões de conexões via celular, ou seja, o número de acessos pelos dispositivos móveis supera o número total da população brasileira, estimada em 204 milhões.
Criado em 2011, o Elefante Verde é a maneira mais fácil e rápida de conectar as pequenas empresas à internet e a novos clientes. O Elefante Verde oferece tudo o que uma pequena empresa precisa para ter uma grande visibilidade na internet, incluindo site, e-mail, avaliações de consumidores, e-mail marketing e cupons de descontos, tudo isso dentro de única plataforma. É também o único em seu formato que oferece modelo de investimento por meio de microfranquia. No franchising desde 2012, atualmente conta com 50 franqueados.