quinta-feira, dezembro 12, 2024
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Doritos desafia quem achou o novo sabor pizza pouco inovador

Lançado no Rock in Rio 2022, DORITOS® sabor Pizza ganha nova fase de campanha e brinca com consumidores que acham o novo sabor óbvio, oferecendo cupom de desconto em parceria com iFood.

Com um portfólio de sabores disruptivos, DORITOS® apresenta um novo sabor democrático do snack no mercado brasileiro: o DORITOS® sabor Pizza. Após o sucesso de aceitação do público durante os sete dias do maior festival de entretenimento e música do mundo, onde a novidade foi apresentada pela primeira vez, a marca lança campanha divertida e descontraída para promover o lançamento para o restante do país, chamada “Proposta Irrecusável” que segue para esta segunda fase com a presença da figura de um Mafioso que convida o público para um combinado.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha foi, em primeiro momento, focada no lançamento de DORITOS® sabor Pizza, com um time de influenciadores que geraram destaque para a experimentação do produto durante o festival. Ao longo dos dias de evento, um “personagem misterioso” apareceu em diversos conteúdos da marca nas redes sociais como Instagram e TikTok e agora DORITOS® revela que se tratava da continuação da campanha, que segue para a segunda fase de divulgação.

A campanha apresenta uma proposta irrecusável: em troca das pessoas não falarem que DORITOS® sabor Pizza é uma ideia óbvia, elas assinam um combinado e concorrem a um cupom de 40% de desconto* para compra do lançamento no iFood (mediante disponibilidade). A brincadeira da campanha consiste em gerar interação, curiosidade pelo produto e experimentação da novidade por todo o país.

“DORITOS® sabor Pizza mostra que até mesmo os sabores mais conhecidos podem ser surpreendentes na combinação com a marca, isso ficou muito evidente para nós ao longo dos dias de festival em que a aceitação do público foi positiva. Agora o nosso principal desafio é levar a novidade para o restante dos consumidores espalhados pelo país, para isso contamos com a irreverência de uma campanha que instiga a curiosidade do público e ainda oferece benefícios e vantagens que contribuem para gerar experimentação do produto”, comenta Pedro Goldfarb, diretor de Marketing da PepsiCo Brasil.

O insight nasceu do fato de esse sabor não ser novidade para ninguém, mas DORITOS® mostra que o jeito bold de inovar da marca é apresentar também o que todo mundo já fez, só que à sua maneira. A campanha de lançamento de DORITOS® sabor Pizza contempla plano de mídia com filmes e vinheta para o universo digital, ações com influenciadores e conteúdo para redes sociais.

Filme elevador:

Filme apartamento:

FICHA TÉCNICA | CAMPANHA DORITOS® PIZZA – ROCK IN RIO

Anunciante: PepsiCo

Título: Proposta Irrecusável

Produto: Doritos ® Sabor Pizza
Agência: AlmapBBDO

CCO: Luiz Sanches, Pernil

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Criação: Alisson Machado, Carlos Yanke, Hell Mota, Matheus Loretti e Michelle Gorodski

Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Marcus Faco, Roberta Rivera, Gisella Oyola e Gabriel Chaves

Planejamento: João Gabriel Fernandes, Erika Moulin, João Victor Cavalcante e Ronaldo Carvalho

Diretora de conteúdo: Christina Mello

Produtoras de conteúdo: Maria Eduarda Monteiro

Estratégia de Conteúdo Digital: Alan Kennedy Silva Alves, Gabriel Diniz, Carolina Gonzalez e Guilherme Salgado

Mídia Offline: Rafaela Alves, Luana Guerra Gallizzi, Ingrid Oliveira, Felipe Alexandre Loiola Benevides e Gabriel Andrade

Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Aline Afonso

Head of Creative Technology: Lilian Cavallini

Líder de Projeto: Sabrina Ramiles

Gerente de Projeto: Luan Henriques

Desenvolvedor: UmStudio Motion & Code

Produção Gráfica: José Roberto Bezerra e Rose Ribeiro

Arte final: Carlos Henrique Lugaresi

Tratamento de Imagem: Estevam Conidi

Revisão: Eliana Pavan

Motion: Sofia Mendes Selles

Aprovação Cliente: Cecília Dias, Pedro Goldfarb, Patrícia Nagao, Ana Carolina Castanhe, Lais Pinto

Mídia Online | Agência Blinks:

Diretora: Carla Di Sarno Assumpção

Gerente: Vitor Renna

Analistas: Fernanda Bueno e Brenda Novais

Produção Filme

Produtora de imagem: Compañia

Direção Geral: Thiago Vieira

Direção Lançamento: Vitor Moreno

Diretor de Fotografia: Filmes Bruno Tiezzi/ Holografia Ted Abel

Assistentes de Direção: Veronica Bondezan e Gabriela Chiavone

Direção de Arte: Thiago Cusak

Figurino: Gi Marcondes

Casting: Lourenço Almeida

Elenco Filme: Duda Moreira, Leo Silva, Leornado Garces, Bela Fernandes, Ivo Henrique

Diretor de Produção: Thiago Freira e Giba Rodrigues

Produtora Executiva: Maria João Calheiros e Marquinhos Monteiro

Coordenação de Produção: Eduardo Coelho

Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia

Montador: Filmes João Franco / Holografia Aroldo Miranda

Color grading: Dudu Coelho

Finalizadora: Equipe Compañia

Motion Graphics: Akira Kikira

Produtora de som: Jamute

Produção Executiva de Som: James Feeler

Produtor: James Feeler e Thiago Lester

Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Sabrina Geraissate e Erika Santana

Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira

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