quinta-feira, abril 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalPropeller cria campanha digital do APP Nutrição de Safras

Propeller cria campanha digital do APP Nutrição de Safras

A agência Propeller desenvolveu a nova campanha digital da Mosaic Fertilizantes, empresa global que atua no Brasil com produção e comercialização de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, para o lançamento da nova versão do aplicativo Nutrição de Safras. O app faz recomendação de adubação para 33 culturas e para todas as regiões agrícolas. Com ele, é possível determinar a quantidade necessária de nutrientes para cada cultura e definir a sua adubação.

Marcos Baretto, gerente de marketing digital da Mosaic Fertilizantes, destacou “o aplicativo Nutrição de Safras é uma solução para agricultores que querem atingir o máximo potencial produtivo da sua lavoura por meio de recomendação de fertilização e, quando necessário, correção do solo. O aplicativo está disponível na Google Play e App Store de forma gratuita, fornecendo recomendação totalmente personalizada.”

Heitor Bueno, redator publicitário da agência, comentou que “O conceito adotado para a campanha “TÁ NA MÃO” traz à tona uma gíria muito utilizada e conhecida quando alguém tem algo disponível para oferecer a outra pessoa. Além disso, faz uma analogia aos smartphones e aplicativos que, literalmente, estão na mão e disponíveis aos usuários quando e onde precisarem.”

Nas peças digitais e vídeos para Social Ads, quem recomenda o aplicativo são os produtores rurais através de mensagens trocadas com seus colegas, que recebem o apoio de emojis e efeitos sonoros, muito comuns no Reels e Tiktok, trazendo um tom descolado à campanha. Além das peças criadas para YouTube, WhatsApp, Facebook, Instagram, a campanha conta também com banners e displays para sites parceiros e mídia programática.

O time do projeto na Mosaic Fertilizantes contou com Marcos Baretto, Gabriel Cabral, Isabela Fernandes, Fernando Dubou Hansel e Isabela Comparoni.

Na agência Propeller, o planejamento e o atendimento foram feitos por Agnes Garcia, redação de Heitor Bueno, direção de criação de Walter Biz, direção de arte de Verena Hofer e Mairon Ribeiro, edição de vídeo de Tiago Trujilo.

Artigos relacionados

Novidades