Desafiando a tradicional celebração do Dia dos Namorados, que historicamente retrata o amor sob a perspectiva de casais, a Privalia, uma das principais plataformas digitais multimarcas do país, lança a campanha #SolteirosTambémAmam. Com um tom irreverente e uma estratégia de comunicação 360°, a iniciativa amplia o sentido da data e fortalece a visão de empatia da marca, celebrando outras formas de afeto: como o amor-próprio, o autocuidado, a liberdade individual e o bem-estar consigo mesmo.
A campanha é um manifesto de representatividade e um convite a viver a data à sua maneira. “Queremos mostrar que o amor não precisa de rótulos, podendo estar em momentos com amigos, num presente para si mesmo ou simplesmente aproveitando a própria companhia. O foco é valorizar o que os solteiros amam fazer, seja maratonar séries, sair com amigos, investir em si ou relaxar e, com isso, mostrar que todos podem celebrar o amor nesta data e não só quem está em um relacionamento”, destaca Mayra Dietzold Palacios, CMO da Privalia.
Conectada à essência da Privalia, que se posiciona como um universo de inspiração para as pessoas irem além, a campanha #SolteirosTambémAmam é a primeira produzida pela marca com uso de inteligência artificial. Todas as imagens que compõem a expressão visual da campanha foram desenvolvidas por meio da tecnologia, desde anúncios publicitários, conteúdos para redes sociais e o vídeo. Com isso, a iniciativa reafirma a construção de marca ousada e inovadora, que explora novas soluções para oferecer experiências únicas e encantadoras aos seus usuários – hoje mais de 20 milhões, com meta de 23 milhões até 2026.
A estratégia de campanha prevê ações no ambiente online e também fora dele, atendendo ao objetivo de ampliar alcance da marca e de fortalecer seu posicionamento para novos perfis de públicos. Para expandir a mensagem e alcance, a Privalia selecionou um squad de influenciadores liderado por Danielle Diz, que soma mais de 15 milhões de seguidores em seus canais (Instagram, TikTok e YouTube). O time de influenciadores, que abordará temas como liberdade, autoestima, vida solo e relacionamentos de forma descontraída, irá engajar os seus seguidores a mostrarem o lado positivo da vida de solteiros e solteiras, e também serão desafiados a exaltar as vantagens com o mote “SolteirosTambémAmam”. Isso incluirá compartilhar de forma divertida momentos como jantares especiais a sós ou na companhia de amigos, viagens solo incríveis e pequenos prazeres do cotidiano inspirando o público a celebrar e compartilhar suas próprias experiências positivas como solteiros. Um convite empático da Privalia para que todos se sintam pertencentes e animados para curtirem a atmosfera em torno da principal data que celebra o amor.
A estratégia digital também contempla a parceria com o Tinder, em formato inusitado e inovador. A plataforma se une à Privalia para oferecer uma alternativa estilosa para quem gostaria de companhia na data, mas ainda não encontrou. Um perfil especial com a influenciadora Danielle Diz estará ativo no Tinder convidando os usuários para um “date” com a Privalia, que inclui acesso às sessões de cinema e um cupom para escolher o look perfeito. Além do Tinder, a campanha estará disponível nos principais canais como Meta, TikTok, YouTube, Google e Taboola.
Fora das redes, o destaque da campanha é a ação no Cinemark do Shopping Paulista, durante o fim de semana do Dia dos Namorados. De 12 a 15 de junho, uma sala temática estará ambientada com a campanha e vai receber as sessões especiais #SolteirosTambémAmam, abertas ao público. Em cada sessão, em uma ação imersiva e divertida, o público será convidado a celebrar seu status com o lema “Solteiro sim, malvestido nunca!”, criando um momento de descontração que poderá, quem sabe, até promover novas conexões. Para tornar a experiência ainda mais especial, todos os presentes receberão ecobags recheadas de mimos Privalia. Como forma de conectar ainda mais a experiência on e off, a primeira sessão será o ponto de encontro do squad de influenciadores, gerando a possibilidade de conexão com seus seguidores fora das redes.