PicPay anuncia Phil Calçado como CTO global

O PicPay anuncia a contratação do executivo Phil Calçado como Chief Technology Officer (CTO) global. Com mais de 20 anos de experiência na área, Phil vai liderar um time de 1,5 mil colaboradores que atuam em tecnologia.

Seu desafio será liderar a estratégia técnica que vai escalar o PicPay, com 60 milhões de clientes, a ainda mais usuários, de forma rápida, estável e segura.

“Phil tem uma ampla experiência em escalar produtos e vai desempenhar um papel fundamental em solidificar as estruturas para o rápido crescimento do PicPay”, destaca Anderson Chamon, cofundador e VP de Tecnologia e Produtos do PicPay.

O executivo nasceu em Niterói (RJ). Deixou o Brasil em 2007 e, hoje, vive em Nova Iorque. Foi diretor da SoundCloud, uma das maiores plataformas globais de streaming, e da WeWork, que oferece espaços de coworking pelo mundo.

Phil ainda tem passagem pela ThoughtWorks, líder em desenvolvimento de software de qualidade e métodos ágeis, e liderou as equipes de engenharia de empresas como DigitalOcean, Meetup e SeatGeek.