domingo, dezembro 22, 2024
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Pfizer lança nova fase da campanha Mamografia no SUS

A mobilização defende que seja colocado em votação e aprovado durante o Outubro Rosa um Projeto de Decreto Legislativo que tramita na Câmara dos Deputados e prevê garantir às mulheres o direto de fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama no SUS a partir dos 40 anos

Neste Outubro Rosa 2021, a campanha Mamografia no SUS a partir dos 40 anos volta a engajar a sociedade para defender o direito das mulheres à realização da mamografia de rotina no Sistema Único de Saúde (SUS), a partir dos 40 anos, diferentemente do critério atual de 50 anos. Com o novo mote “Essa mudança é para todas”, a campanha de comunicação digital reúne peças inéditas com cores mais quentes e mulheres diversas com gestos que simbolizam a força feminina. A abordagem positiva e engajadora estimula o compartilhamento do conteúdo nas redes sociais com a hashtag #AssineCompartilheApoie.

As peças trazem o conceito da diversidade da mulher brasileira em diferentes faixas etárias para que o público se sinta representado. A campanha chama a atenção para o fato da necessidade do cuidado com a saúde – e com a realização da mamografia de forma periódica -, em diferentes fases da vida com destaque que se inicie as investigações a partir dos 40 anos.

Já a logomarca, traz uma imagem que simboliza o seio feminino e a mamografia. O texto “Mamografia a partir dos 40” é um sorriso e as formas desenhadas em rosa também podem sugerir um olho atento.

Por meio da plataforma Todos pela Cura, a campanha Mamografia no SUS a partir dos 40 anos visa ampliar a voz da população para que o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 679/2019 seja colocado em votação e aprovado no Congresso Nacional durante o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Até agora, mais de 1,2 milhão de mensagens já foram enviadas diretamente pela população aos deputados federais buscando a sensibilização dos congressistas para o tema.

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