A Friboi, do Grupo JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está revolucionando a comunicação nos supermercados brasileiros. A companhia deu início a um plano robusto de ambientação com painéis de led em açougues parceiros com chancela do Friboi+, programa de gestão, treinamento e fidelização com mais de vinte anos de história.
Para fortalecer a conexão com os consumidores e promover compras mais assertivas e informativas em relação às marcas Friboi, Maturatta e 1953 Friboi, o programa conta com a expertise da The LED, responsável pela instalação, manutenção e gerenciamento de conteúdo, tornando essa transformação ainda mais eficiente.
A digitalização dos espaços com painéis de LED busca potencializar a jornada do consumidor, agregar inovação para aumentar a relevância das áreas frias dos supermercados, reforçar o protagonismo da marca e fidelizar o consumidor com conteúdos sobre os produtos, suas características e sugestões de consumo.
Segundo Rafaela Biamante, gerente-executiva de Trade Marketing do grupo JBS-Friboi, um dos principais objetivos do projeto de digitalização dos pontos de venda, em implantação em redes supermercadistas de todo o país, é “agregar valor na jornada e escolha do consumidor na compra de proteína”.
“Acreditamos que o açougue é um lugar onde o consumidor também pode ter uma experiência diferenciada. Para isso, procuramos a The LED para implantar uma tecnologia moderna e sustentável, desenhando em conjunto uma solução para esses espaços desafiadores no ponto de venda. Com o projeto, a Friboi conseguiu aprimorar a comunicação, permitindo promoções e troca de conteúdo de forma mais ágil e eficaz, e ampliar nossa capacidade de oferecer uma variedade de formatos e mensagens personalizadas para cada tipo de produto disponív
“Outra característica importante dos painéis de LED é a possibilidade de captar, educar e orientar o consumidor no ponto de venda, revertendo essas ações na ampliação da cesta de compras. A tecnologia chega para facilitar a jornada, explicando ao consumidor, de forma simples e rápida, sobre a variedade de produtos e formas de consumo”, conclui Rafaela.
Para Richard Albanesi, CEO da The LED, o projeto Friboi é um dos maiores já desenvolvidos pela empresa para o segmento de varejo e demandou um planejamento minucioso para atender as características e especificações de diferentes espaços.
“Esse projeto, implantado em 500 pdv´s de todo o país, é hoje o principal case rollout varejista do Brasil e reforça, mais uma vez, o pioneirismo da Friboi no segmento ao priorizar a comunicação no ponto de contato com o cliente. Nossa experiência em oferecer soluções completas e customizadas para cada necessidade, foi um fator determinante para promover a conexão da marca com os consumidores”, analisa Albanesi.
“Atualmente, graças ao poder da comunicação digital, é possível direcionar e incentivar o consumo de carne de acordo com diversas necessidades e ocasiões, como opções para churrasco no fim de semana ou escolhas mais adequadas para o dia a dia”.
O executivo ainda ressalta que os varejistas estão cada vez mais interessados em atrair os consumidores, adotando tendências digitais também em seus estabelecimentos físicos.
“Isso cria uma convergência entre as diferentes plataformas, impulsionando as vendas”, conclui o executivo.
Friboi em números:
● Maior produtor de proteína animal do mundo
● Líder mundial no segmento bovino
● Presente em mais de 50 países
● No Brasil: 14 centros de distribuição / 35 unidades produtivas / 40 mil colaboradores
● Marca mais lembrada e mais vendida do Brasil
● Programa Friboi+ Seu açougue nota 10: mais de 2,5 mil lojas participantes
The LED em números:
● 13 anos de atuação no mercado brasileiro
● Mais de 80 mil m² de painéis de LED instalados
● Mais de 9 mil projetos realizados
● Mais de 30 prêmios nacionais e internacionais obtidos com cases de sucess
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