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Panasonic apresenta portfólio de máquinas de lavar em nova campanha

A Panasonic do Brasil, líder mundial no desenvolvimento de tecnologias e soluções eletroeletrônicas, lança nova campanha de máquinas de lavar que valoriza as tecnologias e diferenciais sustentáveis da marca. Com o mote “Existe apenas uma”, a ação reforça as funcionalidades e diferenciais desta categoria, que garantem roupas mais limpas como se fossem novas, sem esforço, aliada à melhor eficiência de lavagem e economia de água.

Nos últimos anos, o investimento prioritário da Panasonic do Brasil é em linha branca, que atualmente representa 70% de seu portfólio e segue em expansão. Em 2021, a categoria apresentou um crescimento de dois dígitos em valor e a projeção para os próximos anos é que se mantenha assim.

O segmento da marca contempla modelos de 12 a 17kg e, segundo tabela Inmetro de consumo/eficiência energética, as máquinas de lavar roupas da companhia, quando comparadas com suas concorrentes das mesmas categorias, possuem o menor consumo de água, totalizando uma economia de até 30 litros, o que reforça o comprometimento Green Impact da companhia com o meio ambiente. A empresa estima que através de suas máquinas, desde 2012, já foram economizados, aproximadamente, 17.4 bilhões de litros de água, o equivalente a 6.964 piscinas olímpicas grandes, ou ainda, 17,5 represas Billings de economia. Além disso, a depender do modelo, o resultado da lavagem é potencializado em até 20% com a função Vanish, que garante a remoção das manchas mais difíceis.

A partir deste contexto e acompanhando as mudanças no comportamento do consumidor, a empresa apresenta seu posicionamento e estimula o público a sair do lugar comum. “As pessoas têm adotado um novo estilo de vida, buscando produtos de qualidade, eficiência, economia e versatilidade, porém muitas vezes seguem sempre o mesmo padrão de compra. Com esta campanha queremos mostrar que o novo pode ser surpreendente, e reforçar que nossos produtos são desenvolvidos para se moldar à necessidade de cada consumidor” diz Fábio Ribeiro, Diretor de Marketing da Panasonic do Brasil.

Com o espaço das residências se tornando cada vez menor, além da alta tecnologia, os produtos são compactos externamente e amplos internamente, ideal para quem procura eficiência, versatilidade e otimização da lavanderia. Todas as máquinas, em virtude do Sistema Ciclone, não necessitam de agitador central, o que garante mais eficiência na limpeza das roupas.

Assinada pela Ogilvy Brasil, a campanha está disponível desde 15 de julho nas redes sociais e tem como principal objetivo apresentar o portfólio de máquinas de lavar, com leveza e assertividade. “Em linha com o posicionamento premium da marca buscamos trazer sofisticação e qualidade em uma campanha que valoriza a combinação perfeita entre design e eficiência das máquinas de lavar, fazendo o consumidor repensar a sua relação com a categoria colocando a Panasonic como uma marca desejada” destaca Fernanda Gorgatti, Diretora de Contas – Ogilvy Brasil

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy Brasil

Campanha: “Existe apenas uma”

Cliente: Panasonic

Produto: Institucional

CCO: Sergio Mugnaini

Diretor de Criação: Mathias Almeida, Teco Cipriano

Redator: Guilherme Lopes, Helena Passos

Diretor de Arte: Guilherme Serato, Leandro Weneck, Cris Lima, Gustavo Vargas

Diretor de Arte Jr: Tales Shibata

Redatora Junior: Bruna Lemes

Atendimento: Denise Caruso, Luis Carlos Franco, Fernanda Gorgatti, Natalia Medeiros, Thalita Cipriano, Flavia Godoi, Natalia Sabidussi, Karina Cabral.

Produção: Juliana Henriques, Fabiola Thomal

Planejamento: Thiago Krafzik/ Giovanni Cozer

Conteúdo: Thiago Toledo/ Cintia Rocha/ Mayara Scabar

Mídia: Leandro Claro/ Paloma Braga/ Rafaela Morselli / Tamires Andrade/ Ellen Diniz/ Thais Almeida

Aprovação Cliente: Fabio Ribeiro/ Claudio C. Kuninari/ Alyne Golcman/ Vitoria Maia/ Talita Diniz/ Dayane Julio/ Jessica Raya de Oliveira/ Ana Santos / Sayuri O. Nowicki/ Fernanda Boragini

PRODUÇÃO FILME

Produtora de imagem: Sweet Filmes

Diretor de cena:. Gunter Sarfert

Direção criativa: Gunter Sarfert

Diretor de Fotografia: Wilson Velasco

Assistente de Direção: Vitória Tiltscher

Direção Executiva: Francisco Tufano (Kako) e Brunno Papa

Atendimento: Brunno Papa

Coordenação de Produção: Marcelo Campana

Diretora de produção: Duda Aulicino

Direção de Arte:  Thayna Carvalho

Produção de Objeto: Thayna Carvalho

Coordenador de Pós-produção: Anna Galli

Montador:  Pedro Kabe

Color:. Magno Carezia

Pós-produção:  André Rocha

PRODUÇÃO ÁUDIO

Produtora de som:  A-GANDAIA

Atendimento:  Samira Tortelli

Direção Artística: Pedro Turra

Produção Musical: Pedro Turra & Fabio Mancuso

Finalização: Fabio Mancuso

Locutor: Beto Freitas

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