Trocar a posse pelo uso de produtos, como carros e casas, é uma tendência cada vez mais forte no consumo, que avança também no dia a dia das empresas. Neste cenário, a Ouro Verde, uma das maiores empresas de locação e gestão de frotas no país, investe no conceito “Troque seu imobilizado pela mobilidade da Ouro Verde” em sua nova campanha publicitária. A ação quer dar visibilidade ao movimento de mudança de mindset no mundo corporativo.
Composta por dois filmes, um direcionado ao segmento de veículos leves e caminhões e outro em máquinas pesadas e implementos, a companhia apresenta os serviços oferecidos ao mercado e destaca que o cliente pode se concentrar nos seus negócios, enquanto o time de especialistas da Ouro Verde faz a gestão dos veículos. Desta forma, é possível aumentar a produtividade e reduzir custos gerados ao manter uma frota de veículos próprios. Portanto, a campanha conversa com os decisores pela gestão das frotas de médias e grandes empresas, destacando essas vantagens. “A campanha reforça a mudança de cultura na forma em que as pessoas consomem, com um olhar mais assertivo, direcionado ao ganho de produtividade e redução de custos operacionais. Queremos propor uma reflexão sobre ter um veículo próprio ou aderir às vantagens de mobilidade oferecidas pela gestão de frotas”, explica Jesiel Tasso, head de Marketing da Ouro Verde. Neste contexto, a Ouro Verde dá visibilidade aos principais ativos da companhia, ou seja, os veículos e equipamentos que são disponibilizados aos diferentes setores da economia, como o agronegócio, mineração, florestal, saneamento, entre outros que compõem a cartela de clientes da empresa. Os filmes serão veiculados entre os dias 16 de março e 10 de abril, com exibição no YouTube, Facebook, Instagram e em veículos de comunicação.Acesso digital
Paralelamente ao lançamento da campanha, a Ouro Verde também tornou o acesso dos clientes mais simples, mais rápido e intuitivo com um novo layout do site. A página foi redesenhada com foco na experiência do usuário e na disponibilização de serviços e informações de todas as áreas de negócios. “Queremos tornar a Ouro Verde uma companhia cada vez mais digital e apostamos em uma reformulação total do nosso site, com novas imagens e reorganização das informações e serviços disponibilizados. Esse é mais um passo para otimizarmos os nossos trabalhos e garantirmos o atendimento das demandas de locação de veículos, gestão de frotas e, também, de compra e venda de veículos”, revela Tasso. No novo site, os clientes conhecem os benefícios da terceirização e os diferenciais da companhia, como uma frota ampla de veículos multimarcas, além de acessar informações sobre os serviços que otimizam a gestão das frotas, como a telemetria, a gestão de combustíveis, entre outras soluções. Os visitantes podem conferir ainda a página da Ouro Verde Smart, plataforma digital de carros por assinatura, e o canal de revenda de veículos usados. O site apresenta também mais informações sobre a história da empresa, com dados a respeito de ações estratégicas da Ouro Verde, como a Agenda ESG, que apresenta os projetos sociais, ambientais e de governança, e espaço dedicado aos profissionais que desejam fazer parte do time de colaboradores da empresa.
Ficha Técnica
Cliente: Ouro VerdeAgência: MOMA Propaganda
Diretor de criação: Rodolfo SampaioCriação: Rodolfo Sampaio, Jorge Yoshida, Felipe Zambon
Planejamento: Antonio Salgueiro
Atendimento: Antonio Salgueiro e Bruna Lopes
Produção do filme: Paulo Dini Staliano Produtora de áudio: King Crab RTV: Ana Sampaio Aprovação pelo cliente: Jesiel Tasso, Estela Midori, Cristiano Duma e Guilherme Borowski