Em clima de nostalgia, a marca convida seus seguidores a relembrarem dos momentos marcantes que tiveram na infância por conta da liberdade de se sujarem sem medo.
OMO acredita que as crianças precisam ter a liberdade de se sujarem e desenvolverem sua criatividade. Só quem já foi criança um dia sabe: os momentos mais marcantes dessa época, são aqueles em que tivemos a liberdade para brincar livremente, sem se preocupar com a sujeira. Pular em poças de água no pós chuva, aprender a cozinhar com os pais, brincar de esconde-esconde e aproveitar todos os espaços exteriores para correr é das melhores heranças de uma infância cheia e saudável.
O posicionamento de OMO de “Se Sujar Faz Bem” perdurou por anos e marcou uma geração que teve a infância impactada pela icônica comunicação da marca. Por isso, neste Dia das Crianças, OMO apostou na nostalgia e resgatou este conceito nas redes sociais. Com a participação dos #OMOzões, pessoas que fazem parte da comunidade da marca, a campanha #SeLembrarFazBem traz imagens de crianças em momentos pós brincadeiras, mostrando como cada sujeira e mancha na roupa gerou uma memória afetiva eterna. “Não é à toa que o ‘Se Sujar Faz Bem’ é lembrado até hoje. Nós acreditamos que se sujar faz parte do aprendizado, isso estimula as crianças a fazerem novas descobertas, a ousarem e se desafiarem, e criarem lembranças que vão marcar a vida inteira delas.” comenta Yasmine Antacli, Diretora de Marketing da categoria de Home Care. “Essa ação resgata as boas recordações de quem viveu sem se preocupar com a sujeira, porque no fim do dia nós estávamos lá para cuidar das roupas, tirando as manchas.”
A DZ estúdio, responsável pela estratégia digital, criou o conceito “Se Lembrar Faz Bem” para incentivar o público a lembrar de momentos especiais em que se sujar fazia parte da diversão. Composta por um filme principal e peças para as redes sociais, a ação usa da nostalgia para lembrar da sujeira como parte dos momentos mais marcantes da infância, finalizando com a assinatura “Se Lembrar Faz Bem. A sujeira vai embora. As lembranças, não”. “No Dia das Crianças, um dos sentimentos que toma conta das redes sociais é o da nostalgia. E a OMO faz parte das lembranças da geração que conviveu com o conceito ‘Se sujar faz bem’ quando era criança. Juntamos tudo no conceito ‘Se lembrar faz bem’, para fortalecer essa conexão entre a marca e memória saudável da infância”, comenta Zé Pedro Paz, diretor de criação e sócio da agência DZ Estúdio.
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Ficha técnica:
Cliente: Unilever
Produto: OMO
Agência: DZ Estúdio
Planejamento: Ingrid Mônaco
Diretor de criação: Zé Pedro Paz
Creative Leader: Marcelo Armesto
Diretor de arte: Douglas Schneiders
Redatora: Jessica Dias
Atendimento: Fernanda Dalke
Produtora de vídeo: Anima Pocket
Produtora de áudio: Loop Reclame