A Omie lança sua primeira campanha online após o rebranding. Idealizado pela Superunion Brasil e produzido pela Academia de Filmes, o material é composto por dois vídeos e peças de comunicação que serão veiculados exclusivamente em meios digitais.
“Todo o conceito criativo da campanha foi pensado para destacar o produto que a Omie oferece. Ele nasceu na nuvem, para democratizar o uso da tecnologia com um software acessível, simples e intuitivo. Precisávamos traduzir o sistema e as dores dos nossos clientes em uma linguagem universal, que os acolhesse”, afirma Camila Mateus, diretora de marketing da Omie. “Utilizamos uma linguagem divertida e humanizada em nossa campanha. Apesar de sermos tecnológicos, nos mantivemos, e nos manteremos, humanos, porque por trás de cada CNPJ que utiliza o sistema de gestão da Omie, existe um CPF.”
Desde que foi fundada, em 2013, a scale up vem quebrando alguns paradigmas do mercado, como as implantações complexas e demoradas e a necessidade de customização do sistema.
“Queremos mostrar que o sistema de gestão é e será, cada vez mais, um aliado das empresas. Uma ferramenta ainda mais fundamental para destravar o crescimento de cada uma delas. E nós , estamos aqui para apoiar e impulsionar esse movimento”, diz Camila.
No final de abril, a Omie apresentou a reformulação de sua marca, assinada também pela Superunion Brasil. A mudança refletiu as transformações pelas quais a empresa passou nos últimos anos, evoluindo da startup para uma empresa centrada em três pilares: tecnologia, serviços financeiros e educação.
O novo logotipo remete ao “moving forward”, num movimento de evolução constante a partir do uso de tecnologias inovadoras. Além das características atuais do ERP da Omie, como o fato de ser 100% na nuvem, flexível e com uma gestão bem mais simples, o software de gestão caminha para melhorar sua capacidade de automação e integração com outros sistemas.