Santander lança Consórcio Gamer e avança em estratégia para ser o banco dos esportes eletrônicos no Brasil

O Santander Brasil inaugurou uma linha de consórcio voltada para os gamers. A partir de R$ 5 mil em crédito, o Consórcio Gamer Santander pode ser parcelado em até 48 vezes. Na contemplação, o cliente poderá adquirir uma série de periféricos para jogos, dos mais simples aos mais complexos, como PCs, notebooks, consoles, cadeiras, kits gamer, headset e kit driving.

Mais recentemente, neste mês de junho, o Banco lançou a campanha Tem Santa, tem game, em parceria com a Fúria, uma das organizações de esports que mais crescem no mercado brasileiro, apoiando o time de CS:GO – versão mais recente do game Counter Strike – na 8º edição do campeonato cs_summit. A marca também estará presente no The Starter Series, programa de mentoria de uma das maiores plataformas de streaming do mundo, a Twitch. Os aspirantes a criadores de conteúdo receberão a mentoria de Calango, o streamers oficial da Fúria no “site roxo”, como a rede é conhecida entre os usuários.

A instituição colocou o pé no universo dos gamers no fim do ano passado, ao marcar presença como um dos principais apoiadores da CCXP Worlds 2020, edição virtual da Comic Com Experience, com diversas ofertas e descontos para itens geek para os detentores do Cartão SX. Já em fevereiro o Santander tornou-se patrocinador oficial da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) na temporada 2021. A final do evento teve mais de 1,14 milhão de espectadores simultâneos, o segundo maior pico de público do Free Fire brasileiro.

“A nossa entrada nesse mundo pode parecer um passo ousado para um banco, porque nos vincula a um público que busca a inovação a todo instante. Mas pensamos não só na linguagem, mas também na oferta de soluções financeiras que façam sentido para esse público. Além disso, a popularidade dos campeonatos de jogos como Counter Strike, Free Fire e Valorant está em linha com a nossa ambição de ser o banco dos gamers”, conta Igor Puga, diretor de Marketing e Marca do Santander Brasil.

Além de ser mais barato que outras opções financeiras, o Consórcio Gamer Santander é creditado integralmente na contemplação, garantindo mais poder de negociação na compra à vista do bem. A taxa de administração é de 0,36% ao mês nos contratos de 48 meses, o que equivale a 17% por todo o período. As parcelas são reajustadas anualmente pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor); e o fundo de reserva é de 4,5%..

A modalidade de Consórcio Gamer é uma das prioridades do Banco para alcançar tanto os jogadores profissionais quanto os gamers ocasionais, num mercado que cresceu em público e receita nos últimos anos, especialmente em 2020, quando as pessoas ficaram mais em casa. Segundo levantamento 2021 da Pesquisa Games Brasil (PGB), os jogos passaram a ter uma importância maior com o isolamento, e 75,8% dos jogadores afirmaram ter aumentado o tempo de jogo durante a pandemia.

A campanha de lançamento do consórcio mostra que o público gamer busca por mais alternativas que possibilitam aquisições de equipamentos para atualizarem seus setups gamers. “Além de pensar em acelerar a curva de vendas dos produtos de consórcios, o Santander está sempre focado em atender todos os perfis de clientes. Com a campanha do Consórcio Gamer, ficamos bastante motivados em dar oportunidade de conquistas para um público mais jovem e ainda com pouquíssimas ofertas vocacionadas”, diz Puga.