Em 12 de junho comemoramos o Dia dos Namorados no Brasil. Neste ano, a data será comemorada de forma diferente, em alguns casos, à distância. O isolamento social provocou mudanças não apenas nas relações pessoais, mas também no comportamento das marcas e seus seguidores nas redes sociais. Muitas empresas tiveram que readequar seus conteúdos ou trazê-los totalmente para o online.
Essa nova maneira de engajar acendeu a paixão do brasileiro, que passou a utilizar a reação “amei”, conhecida pelo símbolo de coração, em muitos posts. Aproveitando o sentimento trazido pelo Dia dos Namorados, a Socialbakers, plataforma em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais, realizou um estudo, mostrando as marcas mais amadas no Facebook pelo brasileiros no primeiro trimestre de 2020 em três setores:
- E-commerce:
Netflix – 894.342 interações;
Hotel Urbano (Hurb) – 722.680 interações;
Grão de gente – 143.085 interações;
Deezer – 81.965 interações;
Leiturinha – 38.086 interações;
- Alimentação:
Burger King – 52.405 interações;
McDonald’s – 29.779 interações;
Outback Brasil – 22.391 interações;
Sodiê Doces – 21.722 interações;
Bacio Di Latte – 13.548 interações;
- Bebidas alcóolicas:
Jurupinga – 141.713 interações;
Ambev – 110.956 interações;
Heineken – 22.551 interações;
Brahma – 10.861 interações;
Club des Sommeliers – 10.861 interações;