Nescau lança plataforma de educação gratuita com educadores

Aprender com a experiência de atletas e treinadores que já levaram o Brasil ao pódio em Campeonatos Mundiais, Jogos Olímpicos e Paralímpicos é o sonho de dez entre dez profissionais de educação física e amantes do esporte. A partir da próxima quarta-feira (22), isso se torna realidade para os inscritos no Liga NESCAU Summit, congresso digital e gratuito, que reunirá nomes como o técnico Bernardinho, a ponteira Fe Garay, do vôlei, o nadador paratleta Daniel Dias, entre outros grandes atletas, além de profissionais do mercado esportivo.

O Summit nasce com o desafio de ser uma ferramenta de capacitação dedicada aos profissionais de educação física, que contarão com uma oportunidade extra de troca de aprendizados. Realizado pela primeira vez em 2021, o congresso digital foi desenhado para trazer conteúdos exclusivos, desde palestras e entrevistas com grandes nomes do esporte e da educação, debates sobre diferentes pontos do trabalho do educador físico, vivências práticas com atividades tanto no ambiente físico como no digital, entre outros temas.

“NESCAU tem historicamente um legado de contribuição e fomento ao esporte. Em um momento tão sensível de pandemia, sentimos que poderíamos contribuir mais com o desenvolvimento do profissional de educação física. Sabemos o quanto a profissão e a prática esportiva foram comprometidos no período de isolamento social. Agora, com a retomada gradual das atividades, NESCAU quer contribuir com a capacitação desses profissionais que tanto apoiam e inspiram nossas crianças e jovens”, ressalta Abner Bezerra, Head de Marketing de NESCAU e Bebidas da Nestlé Brasil.