Mynd cria websérie em comemoração ao Dia da Mulher

A Mynd anuncia o lançamento da websérie “Na linha de Frente” para comemorar o mês das mulheres, e dá início ao projeto de criação de uma série de conteúdos produzidos pela agência com seu novo casting de diretores exclusivos. O programa estreou dia 8 de março no IGTV da @music2mynd, e conta com quatro episódios divulgados ao longo do mês.

O objetivo do projeto é quebrar tabus, estimular a empatia, comemorar as conquistas e apontar caminhos para os avanços sociais necessários.  A cantora Preta Gil, sócia da Mynd, é a apresentadora e mediadora dos encontros. Engajada, comprometida, negra, mãe e empreendedora, Preta é uma mulher multifacetada, assim como a maioria das brasileiras. “A Mynd tem um casting de mulheres incríveis, diversas, únicas. A gente quis juntar essas mulheres para mostrar toda diversidade, força e garra que elas tem para que sirva de inspiração para tantas outras. Podem esperar por uma conversa franca e de coração aberto. Uma troca de acolhimento entre nossas histórias, lutas e vitórias. Você vai se emocionar, dar risada… um pouco de tudo, foi uma experiência muito rica!”, diz Preta.

Entre as participantes estão Tia Má, Negra Li, Ana Fontes, convidada especial da Rede da Mulher Empreendedora, Thaís Carla, Letticia Munniz, Cleo, Polly Oliveira, Maellen, a DJ HeeyCat, Pepita, Urias e Carol Marra. Para Kíria Meurer, diretora e roteirista do projeto, “dar voz é dar poder. Quando discutimos a desigualdade, contribuímos para instigar as transformações sociais que precisam acontecer. Afinal, nós, mulheres, representamos a maioria da população brasileira e, mesmo assim, somos minorizadas”.

Para Fátima Pissarra, CEO da Mynd, trabalhar temas relevantes para a sociedade, como a pauta da mulher, faz parte da cultura da agência. “Nós temos orgulho de apresentar o WME Awards by Music2!, premiação exclusivamente para mulheres da música, mas queremos trazer ainda mais conversas em prol do respeito e da equidade de gênero. Com esse projeto, damos start ao desenvolvimento de uma série de conteúdos com nosso núcleo de diretores com foco no digital. Queremos juntar as duas frentes para trabalhar temas atuais que tragam relevância e qualidade audiovisual para todos”.

A websérie é uma produção especial do Content Lab da Mynd, núcleo que reúne diretores de audiovisual especializados em desenvolver e dirigir projetos para o ambiente digital e multiplataformas.