sábado, maio 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalMOTIM acompanha movimento do mercado de comunicação

MOTIM acompanha movimento do mercado de comunicação

Ao longo de 2024, 73% das empresas de inovação vão mirar no investimento em reputação, segundo dados da Pesquisa Nacional sobre o Impacto de Relações Públicas no Mercado de Inovação, realizada pela MOTIM. Seguindo essa movimentação do mercado, a primeira aceleradora de reputação e gestora de posicionamento do mundo anuncia a conquista de seis novos clientes para seu portfólio: Pinbank, Espaço Smart, Zapping, Reeducation, Carbigdata, Hospital Help e Inatel.

Com uma diversidade de ferramentas de comunicação, que vão além do tradicional, a MOTIM apresenta em seu leque serviços de relações públicas, responsável por manter o relacionamento do negócio com a imprensa; de LinkedIn PR, focado em construção e gestão de posicionamento de líderes e porta-vozes; e de Conteúdo de Marca (CoM), que reúne processos de rebranding, produção de site e conteúdos para redes sociais.

Para Silas Colombo, fundador e CCO da aceleradora, a principal motivação para a criação do sistema full service é que, por muitas vezes, as marcas ganhavam impacto via imprensa e por meio do trabalho de relações públicas, mas não conseguiam reter clientes. “Nos sentimos obrigados a expandir o nosso leque de serviços, levando em conta o pedido dos nossos parceiros. Com isso, conseguimos contribuir em todas as esferas do negócio, de forma conectada e estratégica, dentro do ecossistema de marcas de inovação”, explica.

No caso do Pinbank – um one-stop-provider, com um ecossistema completo de soluções financeiras e inteligência fiscal -, a aceleradora será responsável pelo trabalho de relações públicas da marca e também pelo processo de rebranding, construção de site e redes sociais.

Para a Espaço Smart – a primeira loja de casas do Brasil, reconhecida por revolucionar o mercado da construção civil -, a ideia é aumentar a credibilidade por meio da reputação e visibilidade conquistada na imprensa tradicional e especializada, gerando maior fidelização dos clientes e alcançando novos públicos. Hoje, a empresa lidera a comercialização de produtos e estrutura de steel frame no país.

A plataforma líder de streaming de TV na América Latina, Zapping, também passa a fazer parte do portfólio da aceleradora dentro do escopo de relações públicas, a fim de aumentar sua presença na imprensa.

Seguindo no leque de PR, a MOTIM anuncia a entrada da Reeducation, edtech referência em projetos de transformação digital para instituições de ensino. Uma das primeiras parceiras do Google For Education na América Latina, a empresa viabiliza a integração de dados em instituições públicas e privadas.

Já para Carbigdata – plataforma de big data analytics focada no segmento de veículos -, o time de especialistas será responsável por administrar o LinkedIn da empresa e também por realizar todo o projeto de LinkedIn PR. A plataforma possui soluções desenvolvidas para serem compatíveis com as necessidades de localização de veículos nos setores de Bancos, Financeiras, Seguradoras e Locadoras.

A MOTIM também anuncia a entrada do Hospital HELP para o portfólio de PR, um hospital de porte regional, que traz inovação, humanização e sustentabilidade como vertentes. Mantido pela Fundação Pedro Américo, com atendimento 60% SUS e 40% particular e convênios, possui uma estrutura completa com tecnologia de ponta e atendimento dos mais diversos serviços hospitalares.

Por fim, o Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel também passa a fazer parte do leque de clientes da aceleradora com serviços de PR e diagnóstico de Conteúdo e Marca (CoM). O instituto é um um centro de excelência em ensino e pesquisa na área de Telecomunicações e Tecnologia, e tem se consolidado cada vez mais, no Brasil e no exterior, como um celeiro de grandes talentos.

Artigos relacionados

Novidades