Não é segredo que os pais possuem seu próprio jeito de lidar com as questões do dia a dia, dando aquele “jeitinho” que é só deles. Pensando nisso, em comemoração ao Dia dos Pais, o Mercado Livre apresenta campanha para reforçar os hacks que eles usam para driblar os desafios inesperados da rotina e incentivar os seus filhos a serem tão originais quanto eles na hora da escolha do presente. A empresa oferece mais de 10 milhões de produtos para os filhos usarem da criatividade e aproveitarem os descontos, que podem chegar até 60%, além da entrega mais rápida do País.
A campanha, idealizada pela agência GUT, começa nesta semana e fica no ar até 13 de agosto, com uma landing page com produtos selecionados. A curadoria, feita pensando na singularidade dos perfis de consumo de cada pai, envolve diversas categorias, como: moda e beleza, celular e informática, televisores e ferramentas. Além das ofertas, o Mercado Livre oferece agilidade na entrega e amplo sortimento de produtos.
“Cada vez mais, trabalhamos para fazer parte da vida dos brasileiros, seja no dia a dia ou em datas especiais como o Dia dos Pais. Nossas caixinhas chegam a milhares de lares brasileiros todos os dias, entregando não apenas produtos de desejo e necessidade, mas momentos inesquecíveis de celebração, reforçando conexão e afeto entre pais e filhos”, comenta Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina. “Muitos consumidores têm memórias que demonstram a singularidade de seus pais, e o conceito da campanha foi pensado para traduzir isso, estimulando o público a ser tão criativo e original quanto eles.”, conclui a executiva.
Além disso, buscando alcançar um público mais abrangente, a campanha terá ativações em Midia Exterior e inserções no ambiente digital, com publicações em diversas redes sociais e ações com influenciadores no TikTok e Instagram.
“A gente que é pai tá sempre inventando moda. É nosso jeitinho particular de chamar a atenção dos filhos e, com isso, também demonstrar carinho. Portanto, nada mais justo que pensar em uma campanha que reforça a importância de ser original na hora de escolher o presente de Dia dos Pais. E só o Mercado Livre permite isso com tanta variedade disponível em suas plataformas” diz Diego Ferrite, Diretor de Criação da GUT, agência responsável pela campanha.
Tendências em presentes
De acordo com um levantamento de Mercado Ads, unidade de negócios de publicidade digital do Mercado Livre, de julho a agosto de 2022, as categorias mais vendidas no ano anterior para a data foram games, ferramentas, jóias e relógios, esportes e fitness e Eletrônicos, Áudio e Vídeo. Os produtos mais vendidos foram smartphones, Smart TV, game console, impressora multifuncional e jogo de ferramentas.
O estudo também indica que os termos mais buscados foram fone de ouvido bluetooth, caneca personalizada, smartphone e jaqueta estilo motoqueiro. Foram registradas 610 milhões de visitas na plataforma e 45 mil buscas por minuto no período.
Ficha Técnica
Agência: GUT São Paulo Anunciante: Mercado Livre Produto: Mercado Livre Título: Dia dos PaisCCO: Bruno Brux
ECD: Murilo Melo e Tiago Abreu Creative Directors: Gabriella Marcatto e Diego Ferrite Creatives: Fernanda Peka, Rafael Kaminart, Gabriel Braga, Luana Grybosi, Ana Carolina Nuner, Clécius Gonzaga, Fillipi Longuini e Thiago AlvesCEO: Valéria Barone Head of Accounts: Alessandra Visintainer Regional Account Director: Natalia Noya Account Director: Raphaela Guillen Account Manager: Guilherme Moliterni Account Supervisor: Carlos Barnabé Head of Strategy: Gisele Bambace Strategy Director: Rafael Trevisan Strategy Manager: Bruno Facundes Strategy Supervisor: Angel Pinheiro
Head of Content: Patricia Moura Content Director: Diego Torres BI Director: Tiago Storni Content Manager: Bruce Vital e Rafael Budni Content Strategist: Isabella Ribeiro Influence Curator: Jaqueline Lima BI Supervisor: Grace Tiossi
Co-Head of Media and Effectiveness: Douglas Silveira Media Director: Dennis Grassi Media Manager: Mayara Garcia Media Supervisor: Thaiz Gallina Media Coordinator: Alinne Lopes Media Coordinator: Alicia Wess Media Assistant: Dayanne Veríssimo
Head of Production: Mônica Siqueira, Julia Ramos Production Manager: Thais Schroder Senior Producer: Bruna Stefanelli, Luciane Nuvolara e Lincoln Braga Producer: Diogo Soares
Head of Operations: Mariane Goebel PR Director: Barbara Lima Project Manager: Daize Brito Creative Coordinator: Rosana Pelegrini Jr Creative Coordinator: Victoria Zomigan
Agência de Mídia: UM Worldwide
Media Director: Ana Beatriz Battaglini Media Manager: Carolina Bacarin, Thais Sampaio Media Supervisor: Walber Pereira, Vitoria Vaz Media Coordinator: Kaique Santana, Debora Dias, Milene Duarte, Rose Mei, Rivagna ValcaciProdutora: Rebolucion BR
Direção: Guilhermo Sartori Atendimento: Paula Soares Montador: Tiago Gil Correção de Cor: Acauan Pastore Finalização: Warriors Finalizador: Rui Fontes Coordenador de Pós: Fernando de SouzaProdução de Áudio: Hefty
Produtor: Edu Luke,Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa. Atendimento: Debora Carvalho, Amanda Froes e Thais Gazoli Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues