quinta-feira, maio 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalLive Cake é a nova startup de live shopping da B&Partners.co

Live Cake é a nova startup de live shopping da B&Partners.co

Iniciativa usa metodologia própria para alavancar vendas online de marcas e varejistas

A B&Partners.co – The Growth Network lança nesta semana sua décima quarta empresa, a Live Cake integra o pilar de conteúdo liderado pelos partners Nelson Botega e Vitor Knijnik. A empresa chega com a missão de acelerar varejistas e marcas para que se tornem máquinas de vendas ao vivo. A startup será liderada pelo CEO João Ramirez, profissional especialista em live shopping, pioneiro da Internet, com a primeira transmissão de um show via Internet no país e centenas de programas ao vivo, televendas e lives em 28 anos de carreira.

Live shopping é a principal tendência do varejo para os próximos anos, incorporando as vendas por impulso nas grandes audiências em vídeo construídas por varejistas, marcas e influenciadores nas redes sociais e plataformas de vídeos, monetizando o tráfego e atingindo resultados que superam em muitos dígitos os números de conversão do varejo online tradicional.

Na China, mais de 20% das vendas online são realizadas através de liveshop, influenciadores vendem milhões de produtos em poucos minutos e segundo pesquisa do Insider Intelligence feita em Fevereiro de 2022, 78% dos internautas brasileiros têm disposição de interagir com liveshops, pesquisa similar, da Globo. Gente, mostra que 88% do público pretende participar de liveshops.

A Live Cake chega ao mercado justamente no momento em que as grandes plataformas sociais testam os seus botões “comprar agora”. E que outras tantas plataformas de conteúdo e comércio eletrônico oferecem seus serviços de qualidade. Portanto, o crescimento dessa disciplina do marketing é infreável.

Mas ao mesmo tempo que há abundância de plataformas para realizar o live commerce, há uma carência na profissionalização de como fazer o conteúdo, gerar tráfego e monetizar audiências. É o lugar que a Live Cake chega para ocupar. Como uma especialista em aumentar a conversão, independente da plataforma escolhida.

“Lojas físicas abrem as portas diariamente, porque varejistas online ainda não estão fazendo liveshops todos os dias?” provoca João Ramirez, CEO & Partner da Live Cake.

Na metodologia da startup, são criados formatos de liveshops frequentes ou pontuais, que usam um combo de tecnologias para avaliar potencial de influenciadores, apresentadores e canais, somando ferramentas de análise de dados de plataformas sociais e uma equipe híbrida e disruptiva, com um time de BI+Creativos, planejadores, criadores, diretores e roteiristas com experiência em televendas, social vídeo e social commerce.

“As marcas precisam pensar como criador de conteúdo always on em live shopping, criando comunidade, influência, diálogo, frequência, sempre com produções leves, data-driven e de baixo custo, atingindo ROI e até 2 dígitos de conversão em cada ação” finaliza Ramirez.

A startup também conta com a sociedade de Nelson Botega e Vitor Knijnik que finalizam: “O live shopping não é simplesmente a atualização daquilo que conhecíamos como os tradicionais televendas, hospedados nas tvs por assinatura. Não, nada disso. No momento em que as plataformas sociais colocam os seus botões de compra no mesmo ambiente onde

se consomem os conteúdos, tudo se modifica. A persuasão se transforma em venda sem barreiras, sem mudanças de ambiente. É uma nova era para o varejo. A venda por impulso ganhou conteúdo e tecnologia. Além disso, uma vez introduzido o carrinho de compras ao lado dos comments, likes e shares, uma miriade de novos dados são disponibilizados. E assim é possível refinar o conteúdo para que ele aumente a eficiência e ao mesmo tempo construa uma comunidade de consumidores. O jogo do live shopping também é Siliconwoody – a mistura de dados e criatividade para atingir metas”.”

João Ramirez é especialista em livestreaming e estratégia digital. Em 1996, entrou para o Guinness com a 1ª transmissão ao vivo pela Internet no Brasil. Participou da criação da Rádio UOL, TV UOL e UOL News e dirigiu programas de nomes como Marília Gabriela, Paulo Henrique Amorim e Gerald Thomas. Durante mais de duas décadas de carreira, dirigiu centenas de transmissões ao vivo para marcas, além de shows, programas de entretenimento e documentários. Empreendedor com diversas startups no currículo. Professor e Palestrante. Indicado como Melhor Profissional de E-commerce no Prêmio ABCOMM 2021. É evangelista do liveshop no Brasil e um estudioso das vendas ao vivo.

Artigos relacionados

Novidades