segunda-feira, abril 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalBuscapé aproveita Copa do Mundo para montar Seleção para a Black Friday...

Buscapé aproveita Copa do Mundo para montar Seleção para a Black Friday de 2022

Buscapé aproveita Copa do Mundo para montar Seleção em campanha que conta até com Fred para a Black Friday de 2022.

Principal assistente de compras inteligentes do País elenca facilidades que oferece para o consumidor e terá live interativa comandada pelo ex-atacante nesta sexta-feira.

No ano em que a Black Friday ocorre durante a Copa do Mundo, a mais importante data do e-commerce ganhou uma “Seleção” do principal assistente de compras inteligentes do Brasil. O Buscapé desenvolveu uma campanha de marketing que monta um time, elencando as facilidades que oferece ao consumidor para fazer a melhor escolha, e contará até com uma live de dicas de compras comandada pelo recém-aposentado atacante Fred, ex-Seleção Brasileira e Fluminense, nesta sexta-feira (25/11).

A marca já tem divulgado em suas redes sociais ações com Fred. Na Black Friday, o ex-jogador estará na sede da Mosaico, que detém a marca Buscapé, para interagir com consumidores sobre produtos com desconto, ao lado dos influenciadores Pedro Certezas, especializado em futebol, e Taís Damasio, que fala sobre saúde e qualidade de vida.

As ações no dia da Black Friday reforçam a campanha deste ano do Buscapé, aproveitando que a data ocorre em meio à Copa do Mundo – no dia seguinte à estreia do Brasil – para montar uma “Seleção”, na qual cada funcionalidade é um jogador que auxilia o consumidor a economizar de verdade e a comprar com segurança. O goleiro é o Cartão Buscapé, que garante o menor preço e oferece cashback, defendendo das ofertas ruins; os zagueiros são as lives do Busca, que dão dicas de comprar, o time de especialistas tirando dúvidas em tempo real e a seção de Dicas do Busca, dando suporte no início da compra; como laterais, estão o Histórico e o Alerta de Preço, dando assistência para saber o momento certo de comprar; no meio-campo, estão os Cupons de desconto e Extensão, ajudando a organizar a compra; e a dupla de ataque são o menor preço e o cashback, que ajudam a economizar de verdade e marcar um golaço na Black Friday.

“Faz parte do nosso DNA ser o principal assistente de compras inteligente do Brasil, e só conseguimos isso com uma atuação próxima, para entender e facilitar a escolha do consumidor. Assim, acompanhamos e reforçamos a importância da Black Friday, evoluindo não apenas com ferramentas tecnológicas, fundamentais para as buscas, mas também com ações de marketing que facilitam a comunicação com o cliente, que tem sempre como objetivo fazer a melhor compra. Para 2022, já estávamos esperando um aumento na procura por produtos relacionados a acompanhar a Copa do Mundo e, com isso, nada melhor do que montar a nossa Seleção de facilidades e incluir personalidades, como Fred, Pedro Certezas e Taís Damasio, em nossas ações”, explica Maurício Cascão, CEO da Mosaico, plataforma de conteúdo e originação de vendas para comércio eletrônico que detém o Buscapé.

Líder de mercado, o Buscapé reforça seu papel de assistente de compras inteligentes nesta Black Friday. Em seu site e app, a empresa reúne tudo que o consumidor precisa para fazer as melhores escolhas: ofertas, cupons e cashback em diversas lojas, além de uma equipe de Especialistas que estará à disposição dos usuários para tirar dúvidas e recomendar produtos em tempo real.

A plataforma também disponibiliza ferramentas que ajudam o cliente a identificar se uma promoção na Black Friday está valendo a pena. O Histórico de Preços permite ver em um gráfico a variação de preços do produto nos últimos 40 dias ou 6 meses, enquanto o Alerta de Preço avisa quando um produto fica mais barato. Quem baixar a Extensão do Buscapé tem acesso a essas informações direto do site da loja parceira, além de saber se o cashback está ativado, ver os cupons disponíveis e encontrar as melhores promoções do dia. Na hora do pagamento, o Cartão Buscapé dá até 2% de cashback nas compras. O cartão de crédito é sem anuidade e ainda oferece garantia estendida e compra protegida.

Artigos relacionados

Novidades