Em tom bem-humorado, a narrativa destaca benefícios de compras, ofertas e entretenimento oferecidos pela assinatura
“Muito bom para ser verdade”. É com esse mote que o Amazon Prime lança sua nova campanha em território nacional. Protagonizada por Lázaro Ramos, a novidade traz todos os benefícios do programa, que oferece a seus membros frete rápido e gratuito sem valor mínimo de compra para milhões de produtos, também acesso a promoções exclusivas no site Amazon.com.br. Além disso, oferece filmes e séries de sucesso no Prime Video, mais de 2 milhões de músicas e podcasts no Prime Music, acesso a centenas de livros e revistas digitais no Prime Reading, e jogos gratuitos no Prime Gaming. A narrativa traz pílulas de conteúdo a partir do desdobramento de um “incidente” ocorrido com Lázaro e as alternativas que teve em situações desafiadoras ao poder recorrer aos benefícios oferecidos pelo Amazon Prime. O vídeo tem início com um corte de cabelo desastroso por parte do barbeiro, que se distrai durante um papo entusiasmado com a celebridade sobre todas as vantagens do serviço em uma única assinatura. As mensagens criadas contam ainda sobre a pipoqueira elétrica que Lázaro comprou na Amazon.com.br com frete grátis; oportuna para o momento de quem pretende não sair de casa tão cedo por conta da “falha” na cabeleira; e, por fim, sua outra aquisição na Amazon: uma touca para esconder o estrago. “Amazon Prime foi criado para tornar a vida de seus membros mais simples, mais conveniente e com mais entretenimento. O vídeo mostra que você pode não usar todos os benefícios todos os dias, mas todos os dias, o Prime deve tornar sua vida um pouco melhor, mais fácil e mais divertida”, comenta Camila Nunes, Líder de Marketing na Amazon Brasil. Com criação, rodução de conteúdo e desdobramentos assinados pela AlmapBBDO, a campanha dá continuidade a um conceito e um formato que a Amazon já tem usado em sua comunicação. “Coube a nós o desafio de criar os primeiros filmes feitos para o Brasil, aproximando a marca do dia a dia dos brasileiros e aproveitando a parceria com Lázaro, um ícone do humor nacional”, conta Rodrigo Resende, Diretor de Criação da agência. A ação contempla filmes, com versões de 30” e 15”, que poderão ser conferidos na TV, além de desdobramento de conteúdos exclusivos voltados para o universo digital.FICHA TÉCNICA Agência: AlmapBBDO Anunciante: Amazon Produto: Amazon Prime CCO: Luiz Sanches e Pernil VP de Criação: Marcelo Nogueira Diretores de Criação: Renato Butori e Rodrigo Resende Criação: Giba Mendes e Mauro Maedo Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas e Aline Silva Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Bruna Santarosa e Luiza Neves Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer e Luciana Shinoda Produção Digital: Lilian Cavallini, Sabrina Ramiles e Vinycius Maciel Produtora: The9Level Aprovação Cliente: Camila Nunes, Lillian Dakessian, Lara Camargo, Nina Anaruma, Simon Morris e Jo Shoesmith Produtora: Saigon Filmes Diretor: Silvio Cunha Produtor Executivo: Marcelo Altschuler e Carol Pessini Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz, Giovanna Saad e Michele Pavão Coordenação de produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida e Thalita Machado Diretor de Fotografia: Fernando Oliveira Fotógrafo Still: André Wanderley Ass. de Still: Felipe Costa Diretor de Arte: Mariana Cavalcante Assistente de Direção: Flavia Meszberg e Ana Bianco Diretor de Produção: Roberto Bellezia Figurinista: Roberta Tozato Produtor de Locação: Daniel Fontoura Produtora de Casting: Carla Chueke Produtor(a) de Objetos: Isa Maciel Maquiador(a): Maria de Araújo Figurinista Ingrid Guimarães: Antônio Frajado Make e Hair Ingrid Guimarães: Lavoisier Figurinista Lázaro Ramos: Alex Brollo Make e Hair Lázaro Ramos: Cláudia da Cruz Coordenação de Pós-produção: Fábio Abreu Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha