La Roche-Posay investe em branded content por meio de ações da DOJO

A La Roche-Posay apresenta estratégias de branded content desenvolvidas pela DOJO. Em parceria com Buzzfeed, UOL, Chapadinhas de Endorfina e Greengo Dictionary, a agência liderada por Thiago Baron e Rodrigo Toledo apostou em conteúdos para social media, de fast content e quiz personalizado para falar com o público-alvo dos produtos Effaclar e Anthelios HydrAOX.

Buscando impactar consumidores que têm o hábito de cuidar da pele, a estratégia para a HydrAOX conta com o desenvolvimento de um quiz no Buzzfeed, para que o público desconstrua tabus sobre o uso do protetor solar e conheça a versatilidade de Anthelios HydrAOX.

Além disso – em conjunto com o Chapadinhas de Endorfina, canal da Obvious que tem como foco exercícios físicos de forma leve; e o UOL – a DOJO produziu formatos de social media e de conteúdo rápido, que focam na prática de esportes e educação sobre proteção solar.

Já para a marca Effaclar, com o objetivo de se aproximar cada vez mais do público jovem, a agência desenvolveu conteúdos em parceria com o Greengo Dictionary. Os posts criados com foco na linha de produtos de limpeza para peles oleosas da La Roche-Posay estão sendo veiculados na página do Instagram e do Twitter.  O  conteúdo bem-humorado traduz ao pé da letra temas e jargões – relacionados à pele oleosa – da cultura brasileira para o inglês.

“Buscamos estratégias ‘fresh’ que conversassem não só com as mulheres, mas com os jovens em geral. Tanto o quiz no Buzzfeed quanto os conteúdos no UOL, no Chapadinhas de Endorfina e no Greengo Dictionary foram pensados para conquistar cada vez mais pessoas e destacam-se pela leveza. Afinal, são consumidos em momentos de descontração e lazer, no entanto falam sobre os cuidados com a pele, que é o foco da La Roche-Posay”, afirma Clarice Salles, Diretora de Criação da conta de L’Oréal.