segunda-feira, abril 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalKwai estreia campanha na TV como patrocinadora oficial da Seleção Brasileira

Kwai estreia campanha na TV como patrocinadora oficial da Seleção Brasileira

Com ex-jogadora Formiga, nova campanha reforça o espírito guerreiro, determinado e alegre da torcida para incentivar a Seleção e destacar conteúdos exclusivos na plataforma.

Patrocinador oficial das Seleções Brasileiras de futebol, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, convocou a ex-volante Formiga e toda a torcida brasileira para protagonizar sua nova comunicação de apoio ao campeonato mundial deste ano. Criada pela VMLY&R, a campanha é um manifesto de estímulo da torcida brasileira para os canarinhos da Seleção.

Formiga foi escolhida devido a sua grande trajetória no esporte, que teve início aos 12 anos. A jogadora foi duas vezes vice-campeã olímpica e uma vez vice-campeã mundial de futebol feminino. Além de ser a única atleta do mundo a ter participado de 7 Copas do Mundo e 7 edições dos Jogos Olímpicos. A campanha digital em sites e portais começou no dia 12 de setembro, e a partir desta segunda-feira (19) será ampliada com exibição em TV aberta, fechada e redes sociais.

Para Claudine Bayma, diretora de Marketing e Branding do Kwai Brasil, a Copa é uma excelente oportunidade para ressaltar uma das funcionalidades mais importantes do Kwai: conteúdo oficial e de qualidade da Seleção disponível na plataforma

“O Kwai é o app de vídeos curtos oficial das Seleções Brasileiras, o único, na sua categoria, a ter os perfis oficiais de todas as Seleções. Essa campanha reforça o vínculo emocional do Kwai com os brasileiros e faz parte da estratégia que criamos para fomentar o nosso crescimento no Brasil e o nosso posicionamento como plataforma de entretenimento e informação. Nesta campanha nos preocupamos em ter representados o futebol masculino, feminino e o de base, pois acreditamos no esporte como agente transformador do indivíduo e da sociedade. Além de reforçar o apoio a Seleção Brasileira e o incentivo ao esporte. Era muito importante ter o futebol e todas as suas categorias representadas ao lado da torcida brasileira”.

No filme, de forma positiva e alegre, os próprios criadores de conteúdo do aplicativo enviam mensagens de incentivo ao time para eles jogarem, cantarem, abraçarem como todos os brasileiros. É um inspirando o outro com momentos de muita empolgação e energia.

“A campanha tem um formato enérgico, dinâmico e otimista, estimulando a Seleção por meio de uma mensagem positiva que traz um objetivo estratégico de comunicação muito maior: mostrar para o consumidor que a plataforma oferece conteúdos exclusivos diferenciados e que estar dentro do Kwai é muito relevante. Escolhemos a Formiga para passar credibilidade e emoção para essa mensagem, já que está sempre na memória afetiva do brasileiro. E, por ser ano de Copa, a campanha ganha relevância e alcance gerando mais identificação e nos ajudando a construir reputação para o Kwai”, finaliza Guilherme Aché, diretor de criação da VMLY&R.

Como patrocinador oficial em vídeos curtos das Seleções nacionais, o Kwai conta com perfis exclusivos da seleção masculina e feminina dentro do aplicativo. Na plataforma, os amantes de futebol podem assistir em primeira mão alguns dos momentos de bastidores da equipe brasileira nos treinos, na concentração, no vestiário. A roda de samba, a nova dancinha do Neymar, o churrasco, as brincadeiras, resenhas, entrevistas, tudo gravado com exclusividade para a plataforma.

FICHA TÉCNICA

Agência: VMLY&R Brasil Propaganda Ltda

Cliente: Joyo Technology Pte Ltd ( Kwai)

Produto: Institucional

Título: Preleção

Duração: 60″

CCO: Sleyman Khodor

ECD: Roberto Rogoski

Direção de Criação: Guilherme Aché, Paulo Duarte

Redator: Igor Pontes

Dir. Arte: Guilherme Costa, Jonatas Pereira, Thiago Nascimento

Atendimento: Léo Balbi, Leticia Meira, Renata Luzzi, Karina Ribeiro e Amanda Challouts

Cliente: Claudine Bayma, Paulo Takiuti, Pascoal Martorelli e André Sobral

Planejamento: Andreia Tavares, Mariana Dutra e Carolina Hamada

Mídia: Amanda Garcia, José Alexandre Silva e Tailine Schultz

Produção: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Bianca Aguiar | Ian Inglez | Bárbara Emery | Guilherme Rodrigues | Nicole Thedin | Amanda Vieira | Cléo Gonçalves | Raphaela Valentim | Yuri Souza

Produtora: Vandalo

Direção: Martin Toro

Produção Executiva: Isabela Vogas e Caio Fusco

Diretora De Atendimento: Liciane Bortolussi

Ass. Atendimento: Adriana Putini

1 º Ass. Direção: Nanda De Castro

2º Ass. Direção: Victor Da Silva Lorencini

Diretor De Fotografia: Dudu Oliveira Mafra Lino

Diretor De Produção: Arthur Pinheiro

Diretor De Arte: Cusack

Produtor De Elenco: Mari Cillo

Figurinista: Camila Ferreira Pinto Turrini

Pós-Produção: Equipe Vandalo

Coordenador De Pós: Anderson Coutinho

Edição Montagem: Maira Tavares

Finalizador: Hugo Casserta

Cor: Adonias Dantas

Produtora de som: Lucha Libre Audio

Produtor de som: Danilo Barbalaco

Coord de Produção: Thacio Palanca

Finalização: Ronald Galdino e Thiago Gomes

Atendimento: Thais Urenha

Locutor: Renan Cordeiro

Data de produção: setembro/2022

Artigos relacionados

Novidades