terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalJR reforça sua presença multiplataforma com estreia no TikTok

JR reforça sua presença multiplataforma com estreia no TikTok

Para amplificar sua audiência multiplataforma, impactando principalmente o público jovem, o ‘Jornal da Record’ começa a distribuir conteúdo também no TikTok. Os âncoras Adriana Araújo, Celso Freitas, Sérgio Freitas e Janine Borba, assim como a equipe de redação do jornal, produzirão conteúdo diário para a plataforma, com uma linguagem descontraída, ágil e moderna, mostrando um pouco dos bastidores do jornal.

“A presença constante no digital, com mais conteúdo ao vivo e interação entre a redação do ‘Jornal da Record’ e seu público, aproximou o espectador do debate. O jornalismo da Record TV tem credibilidade, e, estamos em um momento que o bom jornalismo pauta discussões importantes na sociedade. Temos o desafio de trazer estas informações com curadoria para todas as plataformas, cada uma delas conversando com o usuário que está nela. Temos perfis diferentes em cada rede social e desenvolvemos esta conversa com propriedade porque conhecemos nosso público”, diz Bia Cioffi, Diretora de Planejamento Transmídia da emissora.

O jornalismo da Record TV, sempre em movimento, busca conectar seu público às diversas mídias, tendo a notícia como protagonista onde o público estiver, respeitando a linguagem de cada plataforma. O TikTok, aplicativo de mídia lançado na China, tem um dos maiores números de downloads já feitos. O app permite criar e editar vídeos curtos, usando recursos como filtros e fundos musicais. Assim como em outras redes sociais, é possível seguir contas, curtir, comentar e compartilhar as publicações de amigos. O Tik Tok está disponível para Android e iOS, e pode ser baixado a partir da loja oficial de apps das plataformas.

Artigos relacionados

Novidades