iti Itaú lança conta 100% digital para menores de idade

Por meio de seu banco 100% digital, Itaú estimulará gestão financeira de jovens ao permitir que pessoas com mais de 14 anos tenham acesso a solução de conta gratuita com cartão de débito, rendimento diário com 100% do CDI sem cobrança de IOF, Pix, gestão de metas e objetivos, saque, recarga de celular, entre outros benefícios e funcionalidades.

Em mais um passo para ampliar o acesso da população ao sistema financeiro, o iti, banco 100% digital do Itaú Unibanco, liberou a abertura de contas também por menores de idade. A solução possibilitará que jovens tenham mais autonomia e ainda estimula a gestão financeira desde cedo, por meio de serviços como Pix, saque e cartão da conta. Além disso, a conta iti oferece rendimento automático do saldo com 100% do CDI todos os dias e sem cobrança de IOF. A iniciativa dá a oportunidade para que os jovens comecem a ter acesso a serviços bancários, como alavanca para aprimorar a educação financeira.

A novidade está disponível, neste primeiro momento, para maiores de 14 anos. O processo para a abertura da conta é totalmente digital e gratuito e pode ser concluído em menos de quatro minutos.

“À medida em que o Itaú se aproxima cada vez mais do público jovem, temos acelerado nossa missão de tornar o iti uma importante ferramenta de inclusão financeira para os brasileiros. Nesse contexto, trabalhamos para tornar o iti a primeira conta dos jovens que desejam iniciar sua relação com o dinheiro, ao oferecer a este público a melhor experiência de um banco digital”, afirma João Araújo, diretor do iti Itaú.

“Por um lado, muitos menores de idade já possuem alguma fonte de renda. Por outro lado, em muitos casos, têm necessidades de consumo muito presentes no seu dia a dia. Além das transações mais tradicionais, o advento de plataformas de streaming de vídeos e de games acelera, ainda mais, essa dinâmica de uso. Então, seja com dinheiro próprio ou com a ajuda financeira dos pais ou responsáveis, queremos proporcionar a possibilidade de os jovens aprenderem desde cedo a fazer a gestão de seus gastos. E para isso, nada melhor do que utilizar uma solução simples e digital como o iti, com toda a segurança e confiabilidade proporcionada pelo Itaú, maior banco privado da América Latina”, complementa João.

O cartão da conta iti estará disponível para os jovens clientes tanto na versão física quanto virtual. Com ele, é possível ter acesso a serviços on demand, como plataformas de streaming, apps de delivery ou transporte e compras on-line sem a necessidade de um cartão de crédito. Os valores das compras são debitados automaticamente do saldo iti, sem qualquer cobrança de taxas.

Outro diferencial é a nova funcionalidade Metas, já disponível para todos os clientes do iti, e que também ajudará os jovens a organizar suas finanças pessoais desde cedo. Com a ferramenta, é possível alocar recursos em diferentes saldos dentro da mesma conta e poupar com foco na realização de objetivos distintos. Todos estes saldos, assim como o da conta original, possuem ainda rendimento diário equivalente a 100% do CDI. Os valores podem ser resgatados a qualquer horário, inclusive aos finais de semana, e as metas podem ser ajustadas sempre que for preciso. Cada cliente pode estipular os valores a serem alcançados para conquistar cada objetivo e customizar a página dentro do app de acordo com suas necessidades, seja para uma viagem, reserva de emergência, cursos, entre outras.

A conta digital para menores de idade possui a mesma experiência de uso da solução para os demais clientes do iti. “Nossa solução de conta para pessoas com idade a partir de 14 anos foi desenhada para que esse público pudesse desfrutar de toda a experiência que a conta original do iti já oferece. Fizemos alguns leves ajustes nos produtos e serviços para assegurar maior controle, sobretudo restringindo aqueles que envolvem crédito. Assim, chegamos a um formato que permitirá aos jovens ter acesso a serviços que os ajudam não só a controlar gastos, mas também a ensiná-los desde cedo poupar e programar seus objetivos.”, completa João.

Todo o processo conta com a segurança do Itaú e pode ser feito direto pelo app do iti, em uma jornada que dura menos de 4 minutos.