Balai Vegan Treatment está com nova identidade visual

Marca inova na escolha da identidade visual, com ilustrações que remetem aos ativos naturais presentes em cada formulação.

Ainda mais bonita, mas com a mesma fórmula e qualidade! Esta é a novidade que chega ao mercado da Balai Vegan Treatment, especialista em produtos para cabelos, que traz em seu DNA o compromisso de oferecer qualidade sem abrir mão do respeito com o meio ambiente, a partir de fórmulas exclusivas, veganas e de alta performance. A partir de agora, as linhas Cauterização Capilar, Equilíbrio do PH, Hidratação Profunda, Restauração e Reparação e Recarga de Vitalidade estão de cara nova!

As artes recém-apresentadas têm a assinatura da artista e ilustradora Flora Yumi. Formada em design gráfico, a carioca é conhecida no mercado por trabalhos com marcas do universo fashion e, agora, deixa seu registro também em beleza com a nova roupagem de Mundo Balai. A mudança tem por objetivo destacar, já nas embalagens, os principais ativos naturais de cada produto.

Desta forma, Fava Tonka, Ylang Ylang, Algas do Mar Morto e Oliva estão representados em cada frasco, facilitando a escolha do consumidor e traduzindo ainda como os mesmos agem nos tratamentos das fibras capilares – os ativos deixam de estar escritos em fontes pequenas nas embalagens, como é comum também em todo mercado.

“A proposta das novas ilustrações é fazer com que as pessoas saibam, de fato, o que estão levando para a casa. Antes a linguagem dos rótulos, apesar de muito bonita também, era gráfica e não havia assimilação imediata da proposta da marca e do produto. Buscamos evidenciar os ativos naturais com ilustrações orgânicas e ressaltar outros ativos eficazes e nobres que a marca possui. É como se estivéssemos tirando o ingrediente de dentro do recipiente e o apresentando ao público”, relata Gabriela Carleti, gerente de Marketing da Balai Vegan Treatment.

De acordo com Yumi, a inspiração dos desenhos surgiu a partir de uma interpretação mais artística e mais lúdica dos elementos naturais usados nas formulações dos produtos. “Foi ótimo trabalhar nesta nova fase da Balai. A partir de um bom direcionamento, tive liberdade criativa e conseguimos, ao final, desenvolver algo em que todas ficaram satisfeitas”, ressalta a designer, a qual ainda acredita que as imagens passam, agora, um frescor e uma aproximação com o mundo natural e orgânico.

Todas as imagens foram criadas por meio de ilustração digital, ou seja, pelo uso de ferramentas de desenho, colorização e arte final para suas peças, produzindo conteúdo ilustrado sem qualquer etapa física.

CONHEÇA AS NOVAS EMBALAGENS

Hidratação Profunda

Hidrata profundamente os fios, repondo água e os nutrientes perdidos em decorrência da exposição ao sol, ao uso de secador e de chapinha ou até mesmo poluentes. Ativos: Fava Tonka, Óleo de Castanha do Pará e Aminoácidos Essenciais.

Identidade nova

Identidade antiga

Cauterização Capilar

Repõem queratina e as proteínas. Sua fórmula reconstrói a massa capilar, recuperando as fibras e a elasticidade do cabelo, tornando-os mais brilhosos e livres de pontas duplas. É indicada após tratamentos químicos, como luzes, tinturas e alisamentos. Ativos: Ylang Ylang, Óleo de Rícino e Queratina Vegetal.

Identidade nova

Identidade antiga

Restauração e Reparação

Reestrutura a fibra capilar, reparando fissuras causadas por eventuais processos químicos ou físicos. É responsável por restaurar os fios danificados, dando vitalidade, força e sedosidade. Pode ser usada também em cabelos finos e frágeis, mais propensos à queda. Ativos: Oliva, Aloe Vera, Ceramidas e Silício Orgânico.

Identidade nova

Identidade antiga

Equilíbrio do PH

Desenvolvida com pH balanceado para permitir que os cabelos se mantenham em equilíbrio com a oleosidade e tenha um crescimento saudável. Combate ao estresse oxidativo, evitando o envelhecimento precoce causado pela poluição e radicais livres. Ativos: Algas do Mar Morto, Vitamina E e Amisol Trio ™.

Identidade nova

Identidade antiga

Recarga de vitalidade

O ritual não apenas trata da estrutura interna do cabelo, como também proporciona ótimos resultados para a aparência da fibra. Esta linha é responsável por deixar os fios mais brilhosos e resistentes à quebra. Os produtos são formulados com ativos concentrados, como Quartzo Rosa, Café Verde, Manteiga de Karité, D-panthenol e Óleo de Rícino e Manteiga de Murumuru. O rendimento das barras é equivalente a um shampoo de 300ml e dois condicionadores de 200ml, se comparadas à linha convencional. Além da performance das fórmulas, os produtos trazem plástico zero, waterless e são clean beauty.

Identidade nova

Identidade antiga

Mais informações sobre a Balai Vegan Treatment em https://www.mundobalai.com.br/ e no Instagram @mundobalai.

[email protected]

Os produtos da marca podem ser encontrados nas Drogarias São Paulo e Pacheco.