domingo, novembro 24, 2024
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Isobar investe na cocriação para nova campanha da PUMA

Em novo projeto, a Isobar, agência responsável pela campanha criativa de PUMA Suede no Brasil, reforça o conceito da coletividade na criação e continuação de importantes movimentos sociais. Com o objetivo de celebrar o legado de PUMA Suede – um tênis que sempre esteve presente em momentos históricos das lutas pela liberdade, igualdade e expressão cultural – os embaixadores da marca Ricon Sapiência, Malía e Isa Pacheco se juntaram com coletivos que, por meio da música, esporte e estilo fazem o legado continuar nos dias de hoje. A campanha aborda também o impacto social do movimento hip-hop e da cultura urbana, por isso, os coletivos que fazem parte da história vêm de regiões periféricas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Visualmente falando, o destaque é para a narrativa que mostra por onde PUMA Suede passou na construção desse legado, com destaque das influências do hip-hop dos Estados Unidos até chegar ao boom do hip-hop brasileiro em São Paulo. Para isso foi desenhado uma estratégia com texturas, cores, graffiti e até a fuligem das ruas, elementos presentes em todo o universo visual do projeto refletindo a coletividade desse movimento. “A arte nos ajudou a colocar o Suede como parte da cena da cultura urbana atual. Seja na moda, na música ou no skate, a estética brasileira na nossa campanha representa um legado que é nosso e que está sempre em movimento através de uma expressão cultural diversa de cada um” explica Hannah Prado, Criadora de Visuais Conectados. A história do Suede, que começou há mais de 50 anos, tem suas marcas pelo mundo. Para contar essa história, a ação começa com o lançamento do documentário “A Onda do Break”.

A campanha será desdobrada em partes, revelando a história do movimento hip-hop ao lado da marca – tanto dentro dos perfis dos embaixadores quanto nas mídias externas. Assim, é possível mostrar a potência do PUMA Suede no Brasil. “Para a PUMA é um enorme prazer estar à frente de uma conversa tão importante para movimentos e manifestações culturais com essa campanha. Esperamos que esse legado tenha uma continuidade profunda e impactante para o mercado e para a sociedade” afirma Fabio Kadow, diretor de marketing da PUMA. A música, que caminha lado a lado com a moda, é o elemento fundamental para construir a trilha sonora dessa história. “Por que não fazer diferente de tudo o que já está sendo feito pelo mercado? É importante abrir espaço para todos, inclusive aqueles que são da periferia e que colocam a mão na massa para crescer e mostrar seu talento”, afirma Rincon Sapiência, cantor e compositor. Quando o assunto é estilo, Malia deixa bem claro sua opinião “É importante conscientizar nossa visão e consequentemente nossos atos, ampliando o panorama para enxergar o que está ao redor, se identificar e garantir a continuidade do lindo movimento de abrir a roda. Temos um dever a cumprir pelo nosso legado, passando a diante e de modo que nos elevem a próxima etapa, respeitando a tudo que estar por vir.”, conclui a cantora e compositora.

Ao longo do tempo, PUMA Suede foi ganhando espaço e deixando sua marca na moda, mas não para por aí. O skate, que é adotado pela cultura hip-hop por seu significado urbano, instrumento das ruas e elemento cultural, se tornou modalidade oficial dos Jogos Olímpicos em 2021. “É estar junto de movimentos, conquistando pequenos e grandes espaços ao longo dos anos que vão fazendo a diferença nessa história de PUMA”, afirma Isa Pacheco, atleta olímpica brasileira da modalidade.

Alcides D’Lima, Arquiteto de Ideias da Isobar e dentsu International Brazil reforça, “O Suede é um ícone que identifica coletivos e indica quem está do mesmo lado, pronto para a mesma luta. Com essa campanha nossa proposta é transmitir essa potência, participando ativamente da construção do que virá: tendências, moda e cultura”. Na estratégia de conversas para os conteúdos, Amanda Avena, Designer de Conversas, conta que “movimentos nascem e crescem através das pessoas, por isso trouxemos o poder do coletivo para convidar ainda mais gente a manter o legado vivo no presente”.

Leticia Holanda, Criadora de Contexto e Fala conclui, “falar sobre o movimento hip-hop não é uma tarefa fácil, porque desde sempre foi o hip-hop que falou por nós. A estratégia para deixar essa conversa verdadeira foi criar junto com quem tem lugar de fala de verdade no cenário do hip-hop e da cultura urbana. Acreditamos que chegamos em uma mensagem muito forte fazendo isso junto com quem continua o legado hoje em dia por meio de suas vozes e artes: Rincon Sapiência, Isa Pacheco, Malía e os coletivos”.

Ficha Técnica:

Anunciante: PUMA

Produto: PUMA Suede

Agência: Isobar Brasil CCO: Danilo Janjacomo

Criação: Vinicius Chagas, Alcides D’Lima, Amanda Avena, Marjory Moraes, Hannah Prado, Leticia Holanda e Elis Franceschi

VP de Negócios: Bruno Panico Negócios: Beatriz Rodrigues

VP de Operações: Tatiana Soter Projetos: Paulo Bazeggio

VP de Estratégia: Aloisio Pinto Planejamento: Felipe Volpintesta, Luiz Menezes e Isabella Campozano BI: Bruno Honório e Caio Delgado PRODUÇÃO: Juliana D’antino, Patricia Oliveira e Luís Carvalho

Cliente: Fabio Kadow, Rubia Pria, Julia Machado e Jessica Lima.

Direção & Produção: VÁRIOS CORRES (@varioscorres)

> Produção RJ

Casting:

Malia @malia

Sophia @djsophia_

Afrolai @afrolai

Ana Beatriz @anabeatrizbraids

Direção de Vídeo: Pedro da Rua @pedrodarua

Assistente de Direção: Matheus Portugal @maatheusmainstreet

Direção de Fotografia: Diogo Oliveira @thegodmakerr

OP de Câmera e Movimento: Diogo Oliveira @thegodmakerr

Assistência Geral: Gabriel Zamba @__zamba / Lucas Araújo @lc.araujo7

Gaffer: Luã Pereira @luapereiraphoto

Plato/Piloto: Maurício Barbosa @mauricinhobarboza

Drone PFV: Daniel @core.drone

Fotografia: Bel Gandolfo @kiddotrixx

BTS: Salem @afotogracria

Direção de Arte e Cenografia: Lucas @lucasfernandes.cc

Assistência de Arte: Alexandre Delfino @delfinoll

Contrarregra: David Nascimento @david_cabelinho_nascimento

Stylist: Victoria Carolina @vicctoriacarolina

Produção de Moda: Abacaxi @uabacaxi

Assist de Prod. de Moda: Camila Laia @camilalaiaa

Apoio de Figurino: Pina Loja @pina.loja

Beleza: Mayra Moreno @mayramrn

Beleza (Malia): Suellen Barreto @suellenbarretomakeup

Assistência de Beleza: Ju Sales @asalesju

Produção Executiva: Rafaela Andrioli @rafaelaandrioli, Moa @moa.___

Produção: Marcelle Fernandes @marcelleff

Assistente de Produção: Igor Avellar @19savage93

Produção Local: Salem @afotogracria

Editing: Pedro: Pedro da Rua @pedrodarua

Color Grid: Pedro da Rua @pedrodarua

Visuals: Ferbesa @ferbesa.art

Soundtrack: Ajax @ajaxxprod

Apoio:

Nycolas Ferreira @tricknyck

Bruno Correia @brunocorreiarc

Matheus Machado @climaleveoficial

Agradecimentos:

Comunidade da Rocinha

Laje do VT

Restaurante Nosso Visual

> Produção SP

Casting:

Isadora Pacheco @isapachecoskt

Camila Borges @camilaborges.skt

Patrícia Grambeli @patigrambeli

Sara Caldas @saacaldas

Casting:

Rincon Sapiência @rinconsapiencia

Samuel Porfirio @samuel_porfirio

Francisco de Souza @kiko.desousa

Matheus Maciel @matheus_mxm

Direção de Vídeo: Pedro da Rua @pedrodarua

Assistente de Direção: Sain Gomes @saingomes

Direção de Fotografia: Diogo Oliveira @thegodmakerr

OP de Câmera e Movimento: Bruno Fernandez @fernandezz.br

Assistente de câmera: Renan Dutra @atletadutra

Gaffer: Luã Pereira @luapereiraphoto

Platô: Maurício Barbosa @mauricinhobarboza

Fotografia: Fernando Mendes @fernando__mendes

Assistente de Fotografia: Paulo Cardone @paulocardone e Gustavo Azevedo @gus_azevedo

BTS: Isabelle India @isabelleindia_

Direção de Arte e Cenografia: Lucas @lucasfernandes.cc

Assistência de Arte: Alexandre Delfino @delfinoll

Contrarregra: Ricardo Carioca

Stylist: Victoria Carolina @vicctoriacarolina

Produção de Moda: Gabriel Alves @da_silva_____

Beleza: Esthéfane Luz @luzcidez Assist. de Beleza: Victor Vianna @victrviana e Julia Graziela Bachesque Ferreira @jubache

Produção Executiva: Rafaela Andrioli @rafaelaandrioli, Moa @moa.___

Produção: Fernanda Marques @fernandamarques

Assistente de Produção: Pedro Gabril Guedes

Editing: Pedro: Pedro da Rua @pedrodarua

Color Grid: Pedro da Rua @pedrodarua

Visuals: Ferbesa @ferbesa.art

Soundtrack: Ajax @ajaxxprod; Francisco de Souza @kiko.desousa, Matheus Maciel @matheus_mxm

Agradecimentos:

LayBack Skate Park SP

Pela Arte A Zuera @pelaarteazuera

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