A nova iniciativa da marca enaltece o esforço da empresa em promover uma experiência cada vez mais diferenciada e customizada para os seus clientes, a partir do desenvolvimento de soluções baseadas em tecnologia, dados e pessoas.
Para coroar um ano repleto de mudanças e inovações com foco nas reais necessidade de seus clientes, o QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, lança a iniciativa de marca “Inovações para Morar”, com filmes que traduzem algumas das 30 inovações lançadas pela empresa em 2022, tanto no produto de Aluguel como de Compra e Venda. Por meio de ilustrações, as principais evoluções são apresentadas de forma bastante proprietária, em quatro pílulas de 30 segundos que tangibilizam, cada uma, uma nova modalidade e/ou funcionalidade na plataforma do QuintoAndar.
“Para enaltecer todas as 30 novas features que lançamos em 2022, uma a cada 15 dias mais especificamente, optamos por reuni-las numa ativação que visa demonstrar o nosso esforço para ajudar cada vez mais pessoas a morarem e a viverem melhor. Optamos por uma comunicação 100% focada no digital, com vídeos curtos e elucidativos, que demonstram os diferenciais dos nossos produtos, tanto de Aluguel como de Compra e Venda, diz Flávia Mussalem, diretora de Marketing do QuintoAndar. “Desde o nosso rebranding, identificamos muito potencial na ilustração como linguagem para a nossa marca, após alguns estudos e testes, resolvemos apostar nessa identidade que já gera muita identificação entre nossos clientes e usuários da nossa plataforma. Além de ser uma forma leve, divertida e moderna de nos comunicarmos”, completa a executiva.
Sempre sob a orientação do seu propósito de abrir portas para o morar melhor, o QuintoAndar entende que o processo de inovação vai muito além de somente aplicar tecnologia à experiência em moradia. Por ser a maior plataforma de moradia da América Latina, a empresa é também a maior fonte de dados do segmento e, a partir da união entre dados, tecnologia e pessoas, foi capaz de lançar inovações customizadas, para as reais necessidades dos seus clientes. É o caso, por exemplo, do “Aluguel sem Administração pelo QuintoAndar” e do “Preço Certo”, uma calculadora que ajuda proprietários com sugestão de valor ideal para o seu imóvel.
Esta iniciativa segue uma sequência de comunicações promovidas pela marca neste ano baseada em constatações reais. “Histórias pra Morar”, com a participação de Milton Nascimento e em homenagem ao Clube da Esquina, mostrava, em fevereiro deste ano, que 12% das pessoas moram com amigos. Já o filme que homenageia os quintais, que abriram portas para que Martinho da Vila e tantos outros nomes do samba e do pagode pudessem iniciar suas carreiras, atrelava a narrativa ao fato de que 86% das pessoas preferem casas com quintal.
“Nosso intuito é, cada vez mais, inovar e propor soluções que realmente beneficiem os nossos clientes, facilitando as suas vidas e o processo de decisão na busca de um novo lar ou no momento comercialização e venda de seu imóvel. No QuintoAndar, colocamos as pessoas sempre no centro e queremos levar a melhor experiência a elas, desde o início ao fim de todo o processo”, finaliza Flávia.
Ficha técnica:
Anunciante: QuintoAndar
Campanha: Inovações para morar
CMO: João Chueiri
Brand Director: Flávia Mussalem
Creative Director: Gustavo de Lacerda
Creative Managers: Maurício Bina, Bruna Aragão
Creatives: Àile Pires, Thaís Boaventura, Rafael Almeida, Danilo Pilan
Brand Strategy: Juliana de Oliveira, Natalie Rodriguez
Media: Vítor Kamada, Luisa Scrideli e Raphael Pecorare
Product Marketing: Luciana Oliveira, Bruna Vieira
Data: Thiago Reis, Pedro Capetti
Production: Marcus Pillegge, Bárbara Dambroz
Produtora: Dirty Work