Hypeness e Google realizam parceria para cobertura do SXSW 2018

A equipe do Hypeness, site do Grupo Webedia totalmente dedicado à inovação e criatividade, está em Austin, no Texas (EUA), para uma cobertura completa e especial do South by Southwest (SXSW) 2018, um dos maiores eventos do mundo de celebração e integração entre música, filme e interatividade, que este ano ocorre entre 09 e 18 de março. Durante o período, os profissionais do Hypeness estão alocados em uma casa com estrutura completa para cobertura multiplataforma e dedicada ao festival, incluindo uma inédita parceria com o Google para a utilização do AMP Stories.

Lançado em meados de fevereiro, o AMP Stories é o mais novo recurso do Google,histórias curtas em vídeos. A novidade está sendo utilizada com por publishers como CNN, Cosmopolitan, Washington Post e, agora, pelo Hypeness, primeiro site do Grupo Webedia a investir no formato em parceria com o Webedia Studios, envolvendo as equipes de produção do Rio de Janeiro e de São Paulo no projeto.

“Durante nossa cobertura, o novo formato será exibido quando o usuário chegar ao conteúdo do Hypeness por meio da pesquisa no Google e também quando divulgarmos o link direto para ele, como em um post no Facebook, por exemplo. Uma ferramenta que já está sendo utilizada por grandes publishers internacionais e que tem tudo a ver com o perfil inovador do nosso site”, afirma Rafael Rosa, fundador e editor do Hypeness.

Além da utilização do AMP Stories, a cobertura do SXSW pelo Hypeness estará centralizada em um canal especial criado para o evento e na geração de conteúdo para o Facebook e Twitter. Antes mesmo da abertura do festival, o site já começou a abordar temas relacionados em seus canais oficiais. “O SXSW é fonte de inspiração para nós e gera muito conteúdo de interesse para o nosso público. Além disso, faremos lives que serão verdadeiras trocas de experiências com pessoas focadas em inovação e criatividade”, afirma Rafael Rosa.

Casa Hypeness – Localizada no centro do Texas, a Casa Hypeness no SXSW, além de ações de relacionamento, produzirá cinco lives diárias, sempre com convidados especiais das áreas de inovação e criatividade, que irão debater os principais temas apresentados a cada dia e adiantar os próximos assuntos a serem abordados dentro da programação do evento. Além da equipe de jornalistas, liderada por Rosa, a cobertura conta com time de vídeo dedicado no Texas e outro em São Paulo.

Assista ao canal do evento: http://www.hypeness.com.br/brandchannel/sxsw/