Huggies reformula plataforma digital “Mais Abraços”

A Huggies, marca da multinacional americana Kimberly-Clark com soluções completas de cuidado para os bebês, anuncia investimentos em sua rede de apoio digital “Mais Abraços” que passa a ter parcerias exclusivas com marcas e startups de apoio às mães para oferecer novos serviços aos associados. As evoluções foram realizadas com base no cuidado e nas necessidades dos consumidores para melhorar toda a experiência oferecida.

Huggies criou a plataforma Mais Abraços em 2019, para ser uma rede de apoio virtual às famílias. Desde o lançamento, a ferramenta traz para o mercado brasileiro conteúdos especializados e de capacitação sobre a jornada da parentalidade e uma série de serviços no universo da maternidade e do cuidado, como Chá de Bebê virtual, assinatura de fralda e espaços para trocas de experiências.

Neste ano, a marca avança em oferecer soluções de interesse das famílias. Entre as novidades está a inédita parceria com a B2Mamy, aceleradora que conecta mães empreendedoras ao ecossistema de inovação e tecnologia, resultando no programa “Mais Abraços Academy”, com cursos para mães e mulheres que buscam aprofundar seus conhecimentos no empreendedorismo. Os conteúdos serão disponibilizados durante o ano todo para também ajudar no desenvolvimento de mães em seus papéis de mãe-mulher e profissional.

Outra startup parceira presente na plataforma é a BellaMaterna, que disponibiliza aos usuários, conteúdos referentes a cada semana da gravidez e do desenvolvimento do bebê. Gestações de alto risco são monitoradas por protocolos específicos, e as boas práticas de saúde, como consultas pré-natal e vacinações em dia, são recompensadas por meio de uma gamificação.

Os serviços já disponíveis na plataforma ganharam atualizações. No chá de bebê, por exemplo, é possível criar a lista em apenas três passos: compartilhamento de link exclusivo para os convidados por redes sociais e WhatsApp, disponibilidade de presentes por meio de cotas e créditos para trocar por produtos na loja virtual. Além disso, também serão disponibilizados conteúdos com dicas para gerenciar seus eventos. A escolha da lista virtual para o chá de bebê é ideal para evitar o acúmulo de fraldas, já que o pedido pode ser realizado de acordo com o tamanho do bebê e os créditos permanecem na conta até o gasto total.

O programa de assinaturas de produtos da marca também teve melhorias. Os novos planos incluem opções de dois meses, assim fica mais fácil se programar. Pelo clube de assinatura as famílias escolhem o plano que mais se adequa às suas demandas mensal ou bimestral e com as opções que mais atendem suas necessidades, desde as mais básicas, apenas com pacotes de fraldas até as mais completas, com toalhas umedecidas e creme para assaduras. As opções disponíveis variam de acordo com informações sobre idade e peso do bebê e os pais contam com a liberdade de fazer alterações no pacote conforme o crescimento e necessidades do bebê.

Os consumidores também podem realizar compras avulsas na loja online da plataforma. A área passou por reestruturação e, hoje, oferece um filtro mais prático no qual é possível aplicar as características do produto que deseja buscar com uma navegação simplificada.

Além dos serviços, a plataforma oferece conteúdos exclusivos por meio de artigos, vídeos e matérias sobre temas variados para ajudar os pais durante toda a jornada. Para facilitar a navegabilidade, os conteúdos estão divididos de uma maneira mais prática, por assuntos, trimestres da gestação e momentos de nascimento.

“Mais Abraços é uma rede de apoio desenvolvida com muito carinho para as famílias. Depois de ouvir as necessidades dos consumidores fizemos investimentos para que a jornada de pais e cuidadores seja ainda mais prática e a ferramenta contribua nos processos do dia a dia. Acreditamos na força do abraço como inspiração para nossos produtos e poder oferecer uma plataforma que além de serviços também disponibiliza conhecimento, assuntos relevantes e trocas de experiência é muito importante para uma marca como a nossa, que valoriza a conexão e o cuidado familiar”, comenta Patricia Macedo, diretora da marca Huggies.