Na Havan, 80% da força de trabalho é feminina e 70% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres. Além disso, mais de 50% dos clientes são do público feminino. Para evidenciar ainda mais esses dados, a varejista lançou, neste sábado, 4, um comercial produzido por colaboradoras em homenagem ao Dia da Mulher, celebrado em 8 de março.
O vídeo gravado na loja matriz, em Brusque (SC), teve desde a ideia criativa até a execução, a participação de mulheres. “Estamos sempre dando destaque e valorizando cada vez mais a figura feminina. Na Havan, sentimos que as mulheres se sentem seguras por terem a oportunidade de desenvolverem suas habilidades e serem reconhecidas por isso”, comenta a coordenadora de Marketing do Núcleo Criativo, Ana Paula Mellão.
Ela ressalta que, desde 2009, a Havan é uma empresa cidadã e proporciona a licença-maternidade estendida de até seis meses. “Tudo isso faz com que a nossa empresa seja uma das melhores para se trabalhar no Brasil”, garante.
O protagonismo feminino está cada vez mais presente nas empresas brasileiras, especialmente no varejo. Uma pesquisa do Great Place To Work (GPTW) realizada com 175 varejistas em 2022 aponta que 56% das empresas são compostas por mulheres e 44% por homens.
Confira o vídeo: