A farmacêutica GSK, presente no Brasil há 114 anos, lança esta semana a campanha institucional “GSK: Agora, Você Conhece”. Com foco no digital e produzida pela agência Amo, a ação tem como objetivo apresentar a empresa aos brasileiros, mostrando que ela está presente diariamente na vida de todos há muito tempo.
“Pela primeira vez no Brasil, lançaremos uma campanha institucional para contar à sociedade quem somos, o que nos move e o que fazemos para melhorar a saúde de milhões de brasileiros todos os dias. A ideia principal é mostrar que estamos mais presentes na vida das pessoas do que elas imaginam. E que no fundo, a maioria já conhece a GSK, só não sabe disso. Não ligam o nome à pessoa”, afirma Gabriela Simões, Diretora de Comunicação Corporativa da GSK Brasil.
Por meio de um filme hero, disponível no Youtube, e de peças para Mídias Sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e Whatsapp), a companhia utiliza a força das suas áreas de negócios para se posicionar. Desde os anos 80, a GSK fornece vacinas para mais de 20 doenças no país, contribuindo para que algumas dessas enfermidades, como a poliomielite, a difteria e o sarampo, praticamente não existam mais. Também foi a farmacêutica que desenvolveu o 1º medicamento contra o HIV no mundo e, hoje, 40 anos depois, mais da metade das pessoas vivendo com o vírus no Brasil estão sendo tratadas com os medicamentos da empresa. A GSK também e líder em tratamentos respiratórios e está expandindo sua atuação em Oncologia. E se você já tomou algum antibiótico, provalvemente conhece a GSK.
“‘Agora, você conhece’ tem o objetivo de mostrar uma verdade impressionante: que a maioria dos brasileiros já teve algum tipo de contato com a GSK”, completa Bruno Dreux, sócio da Amo.
A companhia escolheu a atriz e influenciadora Yanna Lavigne como embaixadora do projeto e também faz uma grande mobilização entre os funcionários para amplificar o alcance da mensagem por meio da hashtag #EuConheçoaGSK. “Nossos colaboradores são a GSK e construíram essa história. Ninguém melhor do que eles para reverberar a campanha e tornar a nossa companhia mais conhecida”, conclui Gabriela.