domingo, maio 19, 2024
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Globo.com destaca a sua variedade de conteúdos em campanha

A maior homepage do país está de campanha nova, animada e à altura do seu título de líder em número de visitantes e engajamento (fonte: Comscore set/23). Com o mote “globo.com é tudo que você quer” e um jingle criativo e “chiclete”, o produto digital da Globo, que já acumula 23 anos de tradição, reforça a sua marca, a pluralidade de conteúdos e o DNA ágil quando o assunto é novidade e informação.

São três filmes, com distribuição na TV e no ambiente digital, que retratam como o site oferece toda a diversidade de conteúdo das mais de 40 marcas do Grupo Globo – ilustrando temas de diferentes frentes, que vão desde os principais acontecimentos do dia, às notícias que viralizam, despertam curiosidade, ensinam e divertem, abordando assuntos do universo do jornalismo, esporte e entretenimento, em um só lugar.

O momento da campanha ainda ganha o reforço dos recentes dados da Comscore, publicados em setembro de 2023, que apontam a marca como líder de acessos, chegando a mais de 171 milhões de visitas por mês – uma média de 16,3 por usuário. É um resultado da combinação entre uma curadoria humana minuciosa dos conteúdos e o uso de inteligência de dados. Assim, a expertise do amplo time de especialistas assegura que os assuntos abordados sejam selecionados de forma a manter os usuários atualizados e com a visão geral do que acontece no Brasil e no mundo, sem deixar a diversão de lado. Em paralelo, o uso intensivo da inteligência de dados garante à globo.com uma crescente atuação na tarefa de recomendar ao usuário o tipo de publicação que está alinhada aos seus interesses particulares.

“A proposta de trazer a mensagem em jingle, com direito a ilustrações sobre as abordagens dos mais variados temas, vem alinhada ao tom também dinâmico do portal e imprime as características enraizadas nesses mais de 23 anos de uma história escrita a muitas mãos. Com um vasto time de especialistas, o portal sempre se comprometeu em oferecer com qualidade, a informação precisa que o público quer, busca e se interessa, através de uma curadoria atenta ao que há de mais relevante no dia a dia. Hoje, a globo.com performa além e exerce o papel de recomendação dos conteúdos de interesse público. É nos moldes dessa atuação múltipla e versátil que se envelopa toda a nova campanha”, completa Marcela Amaral, Head da globo.com.

Toda essa amplitude de conteúdo qualificado e com alta credibilidade, torna a globo.com um lugar para se informar, aprender, se divertir e se emocionar, além de se conectar com a sua comunidade, independente de qual seja.

Para assistir à campanha confira aqui o primeiro:

E aqui o segundo vídeo:

Aconteceu? Interessou? Viralizou? Tá na globo.com.

Ficha Técnica da Campanha:

Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão

Direção de Criação: Ricardo Moyano

Gerente Sr de Criação: Alexandre Popoviski

Redator e Direção de Arte: Felipe Nepomuceno, Marcelo Lobo e Fellini Conti

Diretor Estratégia de Marca & Comunicação: Bernardo Magalhães

Gerente Sr de Planejamento: Bruno Altieri

Planejamento: Diogo Machado e Lorena Carvalho

Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes

Gerente Sr de Atendimento: Suzana Prista

Gerente de Atendimento: Suzana Poli

Atendimento: Tatiana Fernandes

Gerente de Produção: Ricardo Leo

Coordenadora de Produção: Gabriela Bonn

Produtor Executivo: Fernanda Ribeiro, Alexandre Lourenço

 

Vídeo

Produtora: Piloto

Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi

Assistentes de direção: Edge Schaydegger e Pryka Almeida

Diretor de fotografia: Daniel Soro

Diretora de produção executiva: Natalia Souza

Produção executiva: Ciça Bertoche

Assistente de produção executiva: Willian Sousa

Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Marília Raffaeli e Marco Ettore

Assistente de Atendimento: Mariana Moncavo

Coordenadora de produção: Mari Guerra

Diretor de produção: Ricardo Franco

Assistente de Produção: Bia Alves

Produtor de arte: Ricardo Franco

Assistente de coordenação de produção: Marcia Frota

Head de pós-produção: Rafael Antonelli

Direção de arte de pós-produção: Alexandre Chalabi

Coordenadora de pós-produção: Fabiana Galdino

Assistente de direção de pós-produção: Edge Schaydegger

Montador: Wudd

Finalizador: Kevin Crauford

Assistente de Finalização: Barbara Almeida

Designer: Enio Vital

Ilustrador: Ricardo Kump

Generalista de Motion Graphics/Comp: Ivan Franco, Ullisses Soares, Anderson Bee e João Paes

Motion Designer Júnior: Victor Further

Colorista: Gigio Pelosi

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