GhFly Network amplia presença feminina em cargos de liderança

As discussões sobre a importância da diversidade e inclusão no mercado de trabalho seguem em alta nos mais diversos setores. A GhFly Network, holding que conta com a GhFly e a Adyante, ambas especializadas em marketing digital, é uma das empresas que têm concentrado esforços nessa direção. A organização vem conquistando avanços importantes em equidade. A companhia ampliou o número de mulheres em cargos de liderança de 12% para 46%, enquanto o percentual de pessoas LGBTQIA+ que ocupam posições de nível Sênior pulou de 12% para 31% em 2021.

“Para nós, estimular a diversidade potencializa a criatividade e a inovação das equipes, na medida em que há o compartilhamento de diferentes pontos de vista, e experiências profissionais e pessoais. Tudo isso têm sido fundamental para ampliar o desenvolvimento de novos produtos e nossa conexão com os clientes”, afirma Souzanne Dupont, Chief People Officer na GhFly Network.

De acordo com a executiva, a GhFly Network possui um grupo de trabalho, o Comitê NÓS, criado com o objetivo de incentivar e fomentar a discussão de temas que permeiam a diversidade. “Promovemos reuniões virtuais e debates entre os membros do grupo, os Diversity Keepers. Também temos uma newsletter pautada pela DE&I e educamos nossos colaboradores a respeito de expressões que parecem inofensivas, mas que, na verdade, são preconceituosas. É tudo uma trilha de aprendizagem”, complementa Souzanne.

Em um ambiente empresarial no qual se respeitam as diferenças, automaticamente, acontece uma redução nos conflitos, além de maior engajamento dos colaboradores. Uma pesquisa da Harvard Business School revela que os conflitos são reduzidos em até 50% em relação às organizações que não investem em diversidade. Além disso, segundo dados da consultoria McKinsey, nas empresas com diversidade de gênero na gestão, o resultado financeiro é 15% superior em relação à média de suas concorrentes diretas. Quando há também a diversidade étnica na liderança, os resultados são 35% maiores.